Pesquisas remuneradas realmente PAGAM? Como posso ganhar dinheiro com isso?

Aplicativos e sites de pesquisas pagas valem a pena? Ou são perda de tempo em 2022?

Atualmente, inúmeros brasileiros buscam alternativas para ganhar dinheiro na internet e complementar a renda sem sair de casa. Os aplicativos de pesquisas pagas representam alternativas interessantes, já que oferecem pagamentos para usuários que respondem perguntas simples. Mas afinal: as pesquisas remuneradas pagam de verdade?

Se você deseja lucrar pela internet em 2022, antes de mais nada, todo cuidado é pouco. Muitos aplicativos de micro tarefas e plataformas de geração de renda, na verdade, escondem golpes virtuais e esquemas de pirâmide. Sendo assim, como encontrar alternativas que pagam de verdade? Revelamos abaixo as melhores dicas para lucrar sem perder tempo.

Pesquisas remuneradas pagam mesmo? Imagem: @jeanedeoliveirafotografia/pronatec
Pesquisas remuneradas pagam mesmo? Imagem: @jeanedeoliveirafotografia/pronatec

Como funcionam os aplicativos de pesquisas pagas?

Os aplicativos de pesquisas pagas funcionam com um modelo de economia colaborativa, onde todas as partes saem ganhando. O processo de geração de renda começa quando empresas (normalmente da área de tecnologia e comércio) contratam as plataformas para medir a opinião do público sobre um produto pré-determinado ou hábitos de consumo em geral.

As plataformas, por sua vez, repassam parte da renda aos usuários que respondem os questionários. Normalmente, as pesquisas demoram apenas alguns minutos para serem respondidas. Logo, o modelo de negócios faz sentido, e representa uma boa alternativa para quem deseja lucrar pela internet.

Veja também:  Lista reúne os MELHORES programas de afiliados para ganhar dinheiro ON-LINE

Quais aplicativos de pesquisas remuneradas realmente pagam?

Para encontrar aplicativos de pesquisas remuneradas que realmente pagam, uma dica de ouro é analisar os comentários de usuários em plataformas como a Play Store. Afinal de contas, esses inscritos não têm nada a ganhar com a divulgação de plataformas fraudulentas – diferentemente de muitos youtubers, que lucram com links de indicação e convite.

De acordo com a opinião dos brasileiros, uma das melhores plataformas de pesquisas pagas é a PiniOn (www.pinion.app). Um dos diferenciais do app é o fato dele contar também com pesquisas presenciais, que trazem pagamentos de até R$ 50. O Google Opinion Rewards (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.paidtasks) também faz sucesso, principalmente por seu alto nível de segurança.

Veja também:  Saiba como se PROTEGER dos GOLPES via PIX

Aplicativos de pesquisas remuneradas pagam de verdade?

Finalmente, o público brasileiro quer saber: os aplicativos de pesquisas remuneradas pagam de verdade? A resposta, no entanto, varia de acordo com cada alternativa. Algumas plataformas – como as citadas acima – realmente cumprem suas promessas de pagamento com rapidez e transparência. Outros aplicativos, por outro lado, não valem a pena.

Sendo assim, como diferenciar os aplicativos que pagam de verdade dos que apenas iludem os usuários? Primeiramente, é importante analisar as impressões dos usuários. Além disso, vale a pena priorizar plataformas famosas, de reputação comprovada e caráter profissional.

Por último, fuja de aplicativos, plataformas ou sites que prometem lucros rápidos e expressivos. Como os apps de micro tarefas, as plataformas de pesquisas pagas servem apenas para garantir alguns trocados para os usuários, nunca para deixá-los ricos.