PERIGO IMINENTE: inteligência artificial DIABÓLICA é a mais NOVA AMEAÇA à sua conta bancária

Nova inteligência artificial conhecida como gêmeo do mal do ChatGPT está surgindo no mundo online.

Com o passar dos anos os avanços tecnológicos e digitais tem se tornado cada vez mais notáveis gerando resultados inalcançáveis se pensados na possibilidade há algumas décadas atrás. Um desses grandes avanços na modernidade tem sido a inteligência artificial e sua capacidade de trazer soluções em conteúdos diversos e autênticos. Um exemplo disso é o ChatGPT que tem se tornado um instrumento importante para estudantes e profissionais do mercado.

Porém, na contramão dos benefícios da IA, está surgindo uma nova inteligência voltada aos crime cibernéticos, conhecida como WormGPT. Esta é considerada a “irmã gêmea do mal” do ChatGPT, possuindo a mesma capacidade de produção e resultados, só que inclinada ao mal.

Desta forma, confira as últimas notícias sobre o assunto e informe-se sobre os cuidados necessários para não vir a ser uma vítima.

PERIGO IMINENTE: inteligência artificial DIABÓLICA é a mais NOVA AMEAÇA à sua conta bancária
Versão ChatGPT do mal Foto: divulgação

Saiba mais sobre a WormGPT

A escolha do nome da nova IA se deu pela junção dos significados: Worm (malware cujo objetivo é hospedar-se no computador e invadir o sistema de segurança) e GPT (modelo de linguagem). Seu objetivo principal é gerar ataque às empresas e aplicar golpes bancários roubando dinheiro e informações pessoais das vítimas.

A inteligência também pode instalar-se e pegar informações sigilosas fazendo com que a internet perca os seus recursos de segurança e não possa mais ser usada para a divulgação de conteúdos importantes e secretos.

Além disso, o WormGPT possui o mesmo potencial de um vírus, infectando os sistemas operacionais do computador e fazendo com que a vítima perca totalmente o controle dos dados.

Veja também: FIM do WhatsApp para brasileiros que acessam a internet DESTA maneira; entenda!

Cuidados necessários para proteção

Apesar de que esta IA ainda não tenha chegado ao Brasil, a internet ainda é um lugar que possui certos riscos, portanto, proteção e cuidado nunca é demais. Dessa forma, confira uma lista de alguns cuidados necessários para a sua segurança no mundo online.

Primeiro, nunca clique em uma mensagem extremamente apelativa. Geralmente um conteúdo que apresente urgência de resposta em um assunto que possa ser considerado desnecessário é uma grande possibilidade de golpe cibernético, portanto, evite dar atenção a tais conteúdos. Além disso, também há aquelas propostas que oferecem grandes recompensas, no geral isso é uma tentativa de engano aplicado a vítimas sem informação na internet.

Alguns golpistas também costumam disfarçar-se de empresas sérias e enviam e-mails institucionais, as vezes pedindo informações pessoais sigilosas, desconfie imediatamente! No caso de precisar ter certeza da situação, acesse o site da empresa e confira suas informações de contato, na maioria das vezes o e-mail autêntico é informado pelo próprio site.

Todo cuidado é necessário num universo compartilhado e altamente conectado. Nunca clique em links estranhos, a maioria pode inserir materiais danificadores no aparelho e não tenha o hábito de acessar sites desprotegidos, alguns deles não garantem a veracidade dos seus conteúdos e isso também é segurança cibernética.

Não espere uma inteligência artificial do mal chegar para iniciar o seu protocolo de proteção online.

Veja também: PIX sem internet? Anúncio REVOLUCIONÁRIO do Banco Central pega brasileiros DE SURPRESA