PERDI o PRAZO para DESBLOQUEAR o CAIXA TEM na Agência: O que ACONTECE?

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

PERDI o PRAZO para DESBLOQUEAR o CAIXA TEM na Agência – Entenda como fica a situação de quem não fez o desbloqueio do aplicativo dentro do cronograma específico!

Uma dúvida está surgindo com frequência nas redes sociais: o que acontece com quem perdeu o prazo para desbloquear o Caixa Tem na agência? São milhões de brasileiros neste momento que não estão contando com as parcelas do principal benefício do país por conta de bloqueio na conta.

Foi solicitado, portanto, que os beneficiários em alguns casos fossem até o banco em uma data específica para fazer o desbloqueio. Mas por conta da pandemia e outros problemas, muitas pessoas não conseguiram ir até uma unidade da Caixa. E agora?

Confira a seguir qual é a solução e o que pode ser feito nesse caso específico. Não fique sem suas parcelas apenas por conta de bloqueios desse tipo. 

PERDI o PRAZO para DESBLOQUEAR o CAIXA TEM na Agência
Imagem: Divulgação

Desbloquear Caixa Tem na agência

Você ainda não conseguiu desbloquear o Caixa Tem na agência? O primeiro ponto que devemos analisar é qual tipo de limitação foi imposta para você especificamente já que o banco acabou limitando milhares de contas digitais. 

Foram dois tipos de ações específicas:

  • Suspensão do Caixa Tem: que pode ser resolvido rapidamente pelo próprio aplicativo; 
  • Bloqueio do app Caixa Tem: nesse caso é necessário ir até uma agência com um documento de identificação com foto. 

Para facilitar a vida dos beneficiários, o banco disponibilizou datas específicas para que não houvessem aglomerações e as pessoas pudessem ser atendidas rapidamente. Mas muitos já perderam esse prazo específico. 

Calendário Desbloqueio Caixa Tem

O calendário para desbloqueio do Caixa Tem foi criado, portanto, para facilitar esse serviço. Mas acontece que as últimas datas para fazer isso foram no fim de agosto e muitos sequer ficaram sabendo desse detalhe. 

O calendário para desbloquear o Auxílio Emergencial foi disponibilizado assim:

  • Nascidos em janeiro, fevereiro, março – até dia 24/07;
  • Abril, maio – 27/07 até 31/07;
  • Junho e julho – 03/08 até 07/08;
  • Agosto, setembro, outubro – 10/08 até 14/08;
  • Novembro, dezembro – 17/08 até 21/08. 

Mas e quem perdeu as datas para desbloqueio do Caixa Tem, o que deve fazer?

Desbloquear o Auxílio Emergencial depois do prazo

Finalmente, é possível desbloquear o Caixa Tem depois do prazo do calendário? Sim. De acordo com a assessoria de imprensa do banco, as pessoas que perderam as datas específica precisam ir de toda forma até uma unidade da Caixa. 

É necessário fazer isso com um documento de identificação com foto para poder desbloquear o pagamento do Auxílio Emergencial. Já quem solicitou a liberação pelo aplicativo deve ter o desbloqueio das funções em até 24 horas. 

Se isso não acontecer, também será necessário fazer o desbloqueio em uma agência do banco. 

OFICIAL! Auxílio Emergencial Prorrogação CONFIRMADA: Veja o QUE FOI anunciado!

 

Leia Também