Perdi o Enem 2018

Perdi o Enem 2018 e agora? Descubra quais são as melhores opções para começar a estudar no próximo ano mesmo perdendo o Exame!

Perdi o Enem 2018 – Saiba quais são as melhores opções para começar a estudar no próximo ano mesmo que tenha perdido o Enem 2018!

Milhares de pessoas fizeram toda a preparação e os estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas nem todos irão conseguir necessariamente ter as melhores notas e conquistar espaço em uma instituição de ensino superior. Além disso, muitas pessoas perderam os prazos das provas ou não conseguiram ir no dia certo.

Se você perdeu o Enem 2018, fique calmo. Ainda existem opções diferentes para que você estude e faça sua capacitação profissionalizante no próximo ano, mesmo sem usar as notas do exame de nível nacional.

Selecionamos a seguir algumas opções para quem quer melhorar o currículo e garantir um espaço interessante de valorização no mercado de trabalho. Saiba mais e fique atento para não deixar passar o seu ano de preparação e estudos.

Perdi o Enem 2018
Foto: Divulgação

Como Entrar em um Faculdade 2019

Como Entrar em um Faculdade 2019
Foto: Divulgação/EBC

Muitas pessoas querem saber como entrar em uma faculdade em 2019. É necessário, porém, listar as melhores opções para que você busque sempre as melhores oportunidades de acordo com a sua realidade.

A primeira opção é sempre garantir boas notas no Exame Nacional do Ensino Médio já que ele garante acesso à milhares de vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), programa do Governo Federal para acesso à instituições públicas de nível superior. Mas caso você tenha perdido o Enem, existem outras opções.

É possível, por exemplo, buscar uma bolsa de estudo para faculdade em 2019. Nesse caso também existem diversas opções através de instituições que prestam esse tipo de serviços, oferecendo descontos em mensalidades.

Mas como conseguir bolsa de estudos para faculdade? Uma opção é o site Educa Mais Brasil que oferece milhares de vagas durante todos os momentos do ano. São chances para instituições privadas de todo o país e você pode pesquisar àquelas que estão mais próximas de você.

Como Melhorar o Currículo

Como Melhorar o Currículo
Foto: Divulgação

Mas como melhorar o currículo? A única opção são os cursos de ensino superior? Você não precisa limitar a sua educação aos cursos de graduação superiores. É possível buscar outras modalidades interessantes como as capacitações de nível médio técnico.

Nesse caso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) poderão ser facilitadores na busca de certificados que irão lhe dar valorização no mercado de trabalho através de Cursos Técnicos Gratuitos que deverão ajudar na inserção no mercado.

Para saber mais sobre as bolsas de estudo, confira: https://www.educamaisbrasil.com.br/

Fique ligado nos Cursos Técnicos Gratuitos para 2019!

 

Leia Também