- Publicidade -

Perdeu o celular? Encontre-o usando APENAS o seu computador

Encontramos uma maneira mais fácil de você achar seu celular perdido

0

É muito comum esquecermos onde deixamos nossos smartphones ou, na pior das hipóteses, diante da violência no Brasil, sermos assaltados ou furados. Mas se você perdeu o seu celular e não sabe onde deixou ou até mesmo pretende encontrar o equipamento roubado, o seu computador pode ser o ‘amigo’ que vai lhe salvar.

- Publicidade -

Se recuperar um telefone roubado ou identificar o criminoso é mais difícil, investigar onde colocou o smartphone pode ser uma tarefa menos difícil. Portanto, se você perdeu o celular e não sabe como encontrar, a dica é utilizar o computador para lhe ajudar nessa missão.

Perdeu-o-celular
Agora ficou bem mais fácil achar o seu celular perdido (Foto: divulgação)

Todo cuidado é pouco

Mesmo que alguns celulares tenham sistema de bloqueio e seja possível rastrear, vale lembrar que todo cuidado é pouco ao expô-lo na rua. Adotar algumas medidas de segurança podem evitar dores de cabeça desnecessárias. Além de não deixá-lo à vista em regiões perigosas, procure ativar as barreiras de proteção oferecidas pelos aplicativos. Dessa forma, você dificulta pelo menos que o criminoso acesse seus dados pessoas e cometa golpes financeiros.

- Publicidade -

Veja também: Passo a passo para encontrar a gasolina MAIS BARATA da sua cidade

GPS sempre ligado

Ativar o Global Positioning System, o famoso GPS, é sempre uma boa saída para encontrar seu celular. A tecnologia que funciona a partir de satélite, permite o monitoramento por localização. Assim, consegue ajudar na localização do paradeiro do aparelho. Além disso, procure manter o Google Maps e outras aplicações de mapas conectados para auxiliar nessa procura.

Perdeu o Celular? Confira dicas para Android e iOS

- Publicidade -

No sistema Android, acesse o site do Google “Encontrar meu smartphone” ou baixe o aplicativo “Encontre Meu Dispositivo” na Play Store. Os dois têm a mesma função, mas, caso você esteja em algum computador que não utilize Windows, dê preferência ao programa. Assim que acessar a página ou o app mencionados, todos os aparelhos pertencentes à sua conta aparecerão automaticamente.

Já no iOS, o processo para identificar os aparelhos é bem semelhante. Entretanto, você vai precisar acessar outro recurso. No iCloud.com, use o “Buscar meu iPhone”, coloque o número de identificação e clique no ícone de seta. Também é possível utilizar o “Find My”, disponível a Apple Store. Mas a pesquisa precisa ser feita a partir de outros dispositivos da marca, onde o login identifica o usuário com o mesmo acesso do iCloud.

Veja também: O SEGREDO da longevidade da Rainha Elizabeth: realmente surpreendente!

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais