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Passo a Passo para solicitar o reembolso das passagens ITA: Prazo já foi definido

Por causa do anúncio realizado pela empresa, a Agência Nacional de Aviação Civil suspendeu, por motivo de segurança, a licença da ITA.

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Na última sexta-feira, dia 17 de dezembro, houve o anúncio da temporária suspensão de todos os voos da ITA companhia aérea.

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Conforme informações da Agência Nacional de Aviação Civil, somente no dia 17, a empresa tinha programado 514 voos e em cada um deles, seriam transportados 162 passageiros.

Por causa do anúncio realizado pela empresa, a Agência Nacional de Aviação Civil suspendeu, por motivo de segurança, a licença da ITA.

Passo a Passo para solicitar o reembolso das passagens ITA: Prazo já foi definido

As operações da Itapemirim estão paralisadas desde o dia 17. Foto: Divulgação Itapemirim

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Passo a Passo para solicitar o reembolso das passagens ITA: Prazo já foi definido

A empresa comunicou aos clientes que estão fora dos seus domicílios e que tiveram os voos cancelados que precisam entrar em contato com o atendimento exclusivo da ITA para que seja feita a reacomodação.

Mas, os clientes que estão com voos programados receberão os valores pagos integralmente, isto é, não serão reacomodados.

A orientação para o reembolso é realizar o envio de email para falaecomaita@voeita.com.br informando o nome completo e número do localizador da reserva ou se preferir realizar a solicitação diretamente pelo site da ITA.

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O procedimento direto pelo site é clicar em Meus Voos; realizar o login com o usuário e senha; clicar na opção Reemissão/Remarcação/Reembolso; selecionar o ticket e após, selecionar a opção Reembolso.

O atendimento aos clientes está sendo feito também pelo telefone 0800 723 2121 e pelo chat constante no site da ITA.  O atendimento é feito das 6h às 21h.

A ITA divulgou que o transporte rodoviário da empresa, Viação Itapemirim está sendo utilizado para a reacomodação dos passageiros por via terrestre como parte do plano de contingência.

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Agência Nacional de Aviação – Orientações

A ordem da ANAC é que a ITA preste informações a todos os clientes lesados.

Além disso, também orientou que os passageiros recorram a plataforma para reclamações de consumidores Consumidor.gov.br.

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