Passo a passo para sacar Auxílio da Poupança Digital: Saiba como gerar código e fazer o Saque!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Passo a passo para sacar Auxílio da Poupança Digital – Confira todos os detalhes sobre como sacar o valor de R$ 600,00 ou de R$ 1,2 mil!

Brasileiros e brasileiras de todos os estados solicitaram a ajuda do Governo Federal. Ainda estão sendo analisados milhões de CPFs de trabalhadores informais e autônomos e mães de família. Mas agora um passo a passo para sacar o Auxílio Emergencial da Poupança Digital poderá ajudar quem já recebeu os valores. 

A Caixa Econômica Federal está fazendo contas digitais para quem irá receber o valor. São poucos os casos de pessoas que recebem na própria conta e, em geral, o dinheiro está indo para essa nova conta poupança. 

Confira a seguir mais detalhes sobre fazer o saque do auxílio emergencial diretamente da poupança. Os valores deverão ser divulgados de acordo com os meses de aniversário das pessoas para evitar aglomerações em agências. 

Passo a passo para sacar Auxílio da Poupança Digital
Imagem: Divulgação

Gerar Código do Auxílio Emergencial 

Primeiramente, muitas pessoas não estão conseguindo sequer gerar o código do Auxílio Emergencial. Acontece que esse processo deve ser totalmente feito pelo aplicativo Caixa Tem, onde é possível acessar sua conta poupança digital. 

Esse processo garante que você possa sacar o Auxílio Emergencial sem cartão, usando apenas um código gerado pelo app. Importante: o código é feito no Caixa Tem e não no app Auxílio Emergencial. 

Saiba como usar o Caixa Tem!

A seguir vamos trazer um passo a passo para gerar o código Auxílio Emergencial. Confira:

  • Faça o download e abra o aplicativo Caixa Tem; 
  • Clique no botão ‘Saque sem cartão’; 
  • Aperte em ‘Gerar código de saque’; 
  • Agora clique em ‘Gerar código’. Importante: tente fazer isso enquanto está na frente do Caixa Eletrônico, lotérica ou unidade da Caixa; o código possui uma validade de 2 horas; 
  • Por fim, digite sua senha do Aplicativo Caixa Tem e clique na seta laranja;
  • Use agora os seis dígitos da tela em um caixa eletrônico ou lotérica. 

Como Sacar Auxílio Emergencial no Caixa Eletrônico

Mas e como sacar o Auxílio Emergencial no Caixa Eletrônico? Agora que você sabe como gerar o código, chegou a hora de saber quais são os passos exatos para conseguir fazer o saque tranquilamente. 

Confira um passo a passo para sacar o Auxílio no caixa eletrônico:

  • Primeiramente, não é necessário cartão! Clique no botão ‘Entra’ no teclado do caixa;
  • Clique na opção ‘Saque Auxílio Emergencial’;
  • Digite o seu número de CPF para continuar;
  • Agora digite o código para sacar o Auxílio Emergencial que você gerou no aplicativo seguindo o passo a passo anterior; clique em ‘Confirmar’;
  • Escolha o valor para saque e clique em ‘Entrar’;
  • Pronto! Agora o seu dinheiro vai ser liberado. 

Por fim, EVITE dar o seu código para estranhos ou desconhecidos. Faça todos os processos pessoalmente para manter o sigilo e não ter problemas nas próximas parcelas!

Novo Auxílio Emergencial Dataprev: Veja como receber o Benefício!

 

Leia Também