Passo a Passo para RECEBER Cartão Bolsa Família em CASA: Inscritos no CadÚnico podem SOLICITAR e ter acesso a MAIS de 20 PROGRAMAS

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Passo a Passo para RECEBER Cartão Bolsa Família em CASA – Confira a seguir como funciona o processo de solicitação do Cartão do Bolsa Família!

Estamos em um momento em que milhões de famílias estão passando por grandes dificuldades. Por isso um passo a passo para receber o Cartão Bolsa Família em casa pode ser muito interessante para quem pretende fazer o cadastro. 

Esse continua sendo, por enquanto, o maior programa de renda fixa do país. Por isso milhões de pessoas recebem todos os meses pagamentos a partir deste cartão com depósito sempre nos últimos dias úteis de cada mês. 

A seguir vamos trazer mais informações para quem está pensando inscrever-se. Saiba como funciona a disponibilização dos cartões e entenda qual é a atual situação do programa. 

Passo a Passo para RECEBER Cartão Bolsa Família em CASA
Imagem: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Receber Cartão Bolsa Família

Vamos começar por uma das principais dúvidas de beneficiários de todo o país: quem pode receber o Cartão Bolsa Família? Algumas pessoas pensam que ao se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico) já vão ter o cartão em mãos. 

Mas não é bem assim. Apenas vão receber o cartão do programa Bolsa Família aquelas pessoas que estão de fato inscritas no programa. Por família, é disponibilizado sempre um documento no nome do chefe da unidade familiar (aquele que vai fazer a inscrição da família). 

Ou seja, só quem faz a inscrição no Bolsa Família pode ter o cartão em mãos. Para isso é necessário inscrever-se nas unidades dos Centros Regionais de Assistência Social (CRAS) ou prefeituras (dependendo da região). 

Como receber Cartão Bolsa Família em casa

Quem quer saber como receber o cartão do Bolsa Família em casa deve fazer essa solicitação no momento da inscrição. Na maioria das regiões esse documento é entregue diretamente na residência dos beneficiários. 

Portanto, o passo a passo para receber o cartão Bolsa Família é o seguinte:

  • Faça o cadastro no Bolsa Família (saiba como no site); 
  • Dê os seus dados corretos incluindo o endereço em que você mora; 
  • Peça para o atendente que o cartão do Bolsa Família seja entregue em casa; caso não seja possível, ele vai dar detalhes sobre a entrega. 

É possível também a entrega do cartão Bolsa Família na Caixa Econômica Federal. Em alguns casos, o documento vai para uma agência do banco e pode ser retirado sem problemas pelo Responsável Familiar que fez a inscrição. 

Benefícios pelo CadÚnico

Além do Bolsa Família, existe uma lista de benefícios pelo CadÚnico. Ou seja, quem é inscritos no sistema para programas sociais do Governo Federal ainda poderá contar com diversas ajudas. 

Entre os destaques, estão os seguintes auxílios para quem está no Cadastro Único:

  • Programa Minha Casa, Minha Vida;
  • Carteira Idoso;
  • Tarifa Social de Energia Elétrica;
  • Benefício de Prestação Continuada (BPC);Programa Brasil Carinhoso;
  • Isenção de taxas em concursos públicos;
  • Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI); entre outros. 

Mas e como saber se estou no CadÚnico? Acesse o site e confira mais detalhes: https://pronatec.pro.br/como-saber-se-estou-no-cadunico/

 

Leia Também