Passo a Passo para fazer o SAQUE Emergencial do FGTS: Como SACAR ou TRANSFERIR o Valor

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Passo a Passo para fazer o SAQUE Emergencial do FGTS: Confira todas as informações sobre como SACAR essa modalidade do Fundo de Garantia!

São milhões de trabalhadores que poderão contar agora com um dos principais benefícios do país para quem já atuou com carteira assinada. Por isso um passo a passo para fazer o Saque Emergencial do FGTS poderá ser muito importante. 

Pensando nisso, vamos trazer a seguir todos os detalhes sobre o que você deve fazer para sacar os valores e contar com esse dinheiro em mãos ou então de forma digital. Pode ser mais fácil do que você pensava, confira!

Passo a Passo para fazer o SAQUE Emergencial do FGTS
Imagem: Divulgação

Saque Emergencial FGTS

O saque emergencial do FGTS está acontecendo. No próximo fim de semana (08 de agosto), por exemplo, quem nasceu em fevereiro vai poder contar com os valores de R$ 1.045 do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. 

Os beneficiários que nasceram em janeiro já estão com o dinheiro em conta desde o dia 25 de julho. A ideia dessa modalidade é justamente garantir que os trabalhadores tenham o valor de até um salário mínimo para ajudar nesse momento de crise. 

É importante lembrar que pode fazer o saque emergencial do FGTS todo o brasileiro com saldo na conta: pode ser inativa ou ativa (do trabalho atual). 

Como fazer Saque Emergencial FGTS

Mas então como fazer o saque emergencial do FGTS? A notícia boa é que quem recebeu o Auxílio Emergencial, já sabe como deve proceder. Isso porque os pagamentos acontecem diretamente em Conta Poupança Digital da Caixa Econômica Federal. 

O procedimento para fazer o saque do Fundo de Garantia Emergencial em espécie é o seguinte:

  • Depois de baixar, acesse o aplicativo Caixa Tem e selecione a opção “Saque sem cartão”;
  • Agora escolha a opção “Gerar código para saque”;
  • Depois disso, clique no botão  “Gerar código”;
  • Por fim, digite a senha do CAIXA Tem; agora com esse código você pode fazer o saque em caixas eletrônicos, agências lotéricas e outros. 

Não esqueça: o código para saque FGTS possui uma hora de validade. Ou seja, se possível, faça essa solicitação no aplicativo já perto de algum caixa ou lugar onde vai retirar o dinheiro. 

Como fazer transferência FGTS

Por fim, como transferir o dinheiro do FGTS? Essa é outra opção sendo disponibilizada neste momento. Os beneficiários poderão ter duas opções neste caso: transferir para sua própria conta da Caixa ou então para outra instituição financeira. 

Para transferir o dinheiro do FGTS também é possível usar o Caixa Tem:

  • Entre no aplicativo e no principal menu clique no botão ‘Transferir dinheiro’;
  • Agora insira corretamente os dados da conta que pretende transferir;
  • No caso do FGTS é possível enviar o dinheiro tanto para conta do mesmo CPF como para terceiros. 

É importante lembrar que as contas poupança digitais da Caixa são criadas automaticamente. Ou seja, se você possui conta do FGTS com dinheiro, pode fazer o cadastro no Caixa Tem diretamente sem necessitar de solicitações. 

Para saber mais detalhes sobre o calendário do saque emergencial FGTS, acesse: https://pronatec.pro.br/fgts-emergencial-2020-calendario/

 

Leia Também