Passo a passo para cadastrar novos acordos do BEm no Portal Empregador Web em 2021: Veja como fazer!

Atualizado Hoje!

Cadastrar novos acordos do BEm no Portal Empregador Web em 2021: Veja como funcionará o cadastramento para redução de jornada e salário através do BEm!

A pandemia continua castigando o país inteiro com um alto número de casos em todos os estados brasileiros. Por isso as medidas de redução de jornada e salário foram retomadas para salvar empregados e empresários. Agora já é possível para os empregadores cadastrar novos acordos do BEm no Portal Empregador Web em 2021

Confira como fazer esse processo e quais são os destaques no site atualizado. Saiba como consultar informações e fazer novos cadastros de forma manual, sem depender da ajuda de contadores e especialistas. 

Passo a passo para cadastrar novos acordos do BEm no Portal Empregador Web em 2021
Imagem: Divulgação

Benefício Emergencial (BEm 2021)

Antes de falar sobre a plataforma é importante lembrar exatamente como vai funcionar o Benefício Emergencial (BEm 2021). Esse programa não é exatamente uma novidade já que funcionou por 8 meses durante o ano passado. 

O Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda (BEm) voltou como uma Medida Provisória (MP) que autoriza a criação de acordos de forma facilitada. Isto é, empregadores e empregados podem alcançar um acordo comum para manter o emprego e, ainda assim, ter um afastamento temporário. 

O BEm prorrogado neste ano garante a possibilidade de: suspensão do contrato de trabalho por tempo determinado e redução de jornada de trabalho. É importante lembrar, porém, que os empregados não precisam fazer nada neste caso. 

Quem deve solicitar e fazer todo o processo é o próprio empregador. Por isso é importante conhecer o Portal Empregador Web

Empregador Web BEm 2021

O Governo Federal já fez a atualização do site Empregador Web BEm 2021. É através dessa plataforma que os empregadores podem conferir informações, fazer consultas e cadastrar novos acordos. 

O Empregador Web Benefício Emergencial pode ser acessado por empresários e empregadores que estão fazendo acordos com seus empregados. A ideia é que o acesso seja facilitado depois dessa última atualização na plataforma. 

Como cadastrar acordo Empregador Web BEm

A grande dúvida no momento é como cadastrar um novo acordo pelo Empregador Web BEm. Esse processo mudou um pouco na atualização, por isso é importante conferir exatamente qual é o passo a passo. 

Primeiramente, saiba como acessar o portal Empregador Web pela primeira vez:

  1. Acesse o site do Benefício Emergencial (https://servicos.mte.gov.br/bem/#empregador); 
  2. Clique no botão ‘Empregador’; 
  3. Em ‘acesse o sistema Empregador Web’ clique no link; 
  4. Agora autentique o seu acesso com certificado digital;
  5. Declare as informações corretas; pronto!

Agora o passo a passo para cadastrar novos acordos no Empregador Web ficou assim:

  1. Acesse o Empregador Web com seu cadastro; 
  2. No menu clique em ‘Benefício Emergencial/Cadastrar’; 
  3. Agora você pode fazer o cadastramento manual de novos acordos pelo Empregador Web
  4. Em ‘Data do Acordo’ é necessário adicionar o início da redução ou suspensão de forma correta. 

Consulta Benefício Emergencial Empregador Web 2021

Finalmente, também é possível usar o site para fazer consulta do BEm pelo Empregador Web. Confira a seguir todos os detalhes sobre como usar a plataforma da melhor maneira possível para fazer isso. 

O passo a passo para consultar BEm no Empregador Web fica assim: 

  • Antes de fazer a consulta, confirme no menu ‘Benefício Emergencial/Alterar Receita Bruta’ se as informações que já estão sistema estão corretas; se conter algum erro, corrija; 
  • Para consulta, acesse o menu ‘Benefício Emergencial/Consultar’; 
  • Selecione quais acordos quer consultar – BEm 2020 ou BEm 2021.

Renda Básica Temporária para famílias com filhos na rede municipal: Cartão de R$ 500 por mês para usar em farmácias, mercados e mais! Veja como receber o benefício…

 

Leia Também