Passo a passo de como transferir dinheiro pelo WhatsApp

Atualizado Hoje!

Passo a passo de como transferir dinheiro pelo WhatsApp: Veja como fazer e receber transferências através do aplicativo de mensagens WhatsApp!

Chegou a hora de facilitar mais ainda os seus pagamentos e movimentações financeiras. Pelo Facebook Pay, nova opção disponível no Brasil, já é possível conferir um passo a passo de como transferir dinheiro pelo WhatsApp

Entenda exatamente quem já está com o serviço habilitado e como vai funcionar esse processo de forma segura. Fique ligado e saiba exatamente como fazer esse tipo de movimentação sem precisar sair de casa. 

Passo a passo de como transferir dinheiro pelo WhatsApp
Imagem: Divulgação

Transferências pelo WhatsApp Pay

Chegou no país a nova opção de transferências pelo WhatsApp Pay. Esse novo serviço foi liberado no dia 04 de maio e está chegando aos poucos para os milhões de usuários do aplicativo. 

Neste momento quem possui conta Nubank pode fazer transferências pelo WhatsApp. Os clientes que usam esse banco poderão transferir valores dentro do próprio aplicativo de conversas, de forma rápida e intuitiva. 

Para fazer esse tipo de transferência neste primeiro momento é necessário que o cliente tenha dinheiro disponível na conta digital. Ou seja, apenas quem possui um cartão de débito pode movimentar o dinheiro pelas conversas. 

Como transferir dinheiro pelo WhatsApp Pay

É importante lembrar que esses valores poderão ser disponibilizados graças à plataforma Facebook Pay. Como o WhatsApp faz parte da empresa, agora será possível usar essa ferramenta para transferir valores rapidamente. 

Confira o passo a passo de como transferir dinheiro pelo WhatsApp Pay:

  1. Acesse o seu aplicativo do WhatsApp normalmente;
  2. No canto superior direito da tela você vai ver o ícone de três pontos (configurações): nas últimas atualizações você vai ter a opção “Pagamentos”;
  3. Clique nela e faça a sua conta no Facebook Pay;
  4. É necessário informar seus dados pessoais e o número do cartão de débito;
  5. Depois de fazer o cadastro no Facebook Pay abra uma conversa com uma pessoa que vai receber a transferência;
  6. Nos anexos (no ícone +) – opção em que estão disponíveis as opções de envio de fotos, áudios e vídeos – escolha a opção “Pagamento”; 
  7. Agora é só preencher com o valor que será transferido. Pronto!

Quem pode transferir dinheiro pelo WhatsApp 

Além do cadastro no Facebook Pay é necessário estar dentro de alguns requisitos. Quem pode transferir dinheiro pelo WhatsApp são aqueles que possuem conta e são maiores de 18 anos apenas. 

Além disso, quem pode fazer transferência pelo WhatsApp Pay precisa estar de acordo com:

  • CPF regularizado; 
  • Ter conta em banco que possui integração com WhatsApp Pay (cartão de débito ou múltiplo). 

Neste primeiro momento existe também um limite de transferências pelo WhatsApp. O máximo que podem ser feitas são 20 transações com um limite de valor de R$ 1 mil para cada transação. O limite mensal é de R$ 5 mil. 

Transferência pelo WhatsApp é golpe

Muitas pessoas estão perguntando se a transferência pelo WhatsApp Pay é golpe. E a resposta é não: o serviço oficial, oferecido pelo Facebook Pay é legítimo e seguro desde que você faça tudo pelo aplicativo apenas. 

Ou seja, os serviços são feitos pelo app apenas e não por conversas com números desconhecidos. Por isso nunca compartilhe seu código de confirmação do Whats ou senha do Facebook Pay com ninguém. NÃO clique em links suspeitos e se for fazer cadastro no serviço use sempre o site oficial (do Facebook) e não formulários prontos ou sites suspeitos. 

Quando algum amigo pedir uma transferência suspeita, ligue para ele e tenha a confirmação pessoalmente. Muitos golpes acontecem pelo WhatsApp Pay através de invasão de perfis. 

Aplicativo RecargaPay: Veja como parcelar suas contas e boletos, comprar botijão de gás e ganhar dinheiro de volta e outros benefícios…

 

Leia Também