Partiu Estágio 2017

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Partiu Estágio 2017 – Governo da Bahia oferece 2.535 vagas através do programa Partiu Estágio

Conheça o programa Partiu Estágio! São 2.535 vagas de estágio.

Um dos momentos mais difíceis da vida do trabalhador brasileiro é o primeiro acesso ao mercado de trabalho. É sempre difícil encontrar o primeiro emprego e manter-se estável neste lugar. Os estágios podem surgir como uma chance de garantir um caminho interessante. Pensando nisso, o Partiu Estágio 2017 foi criado.

O programa surgiu como uma forma de garantir acesso para jovens estudantes universitários que ainda não conseguiram inserir-se no atual e concorrido mercado de trabalho brasileiro. Surgirão oportunidades em diversas áreas do conhecimento para vagas de estágio em empresas variadas.

Partiu Estágio 2017

Programa Partiu Estágio 2017

O Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, divulgou recentemente a criação do Programa Partiu Estágio 2017. Segundo dados oficiais, serão disponibilizadas um total de 2.535 vagas de estágio para universitários de diversas instituições públicas e particulares que ficam na Bahia.

Programa Partiu EstágioOs estagiários selecionados deverão atuar na administração pública do Estado baiano e receberão uma bolsa-auxílio de R$ 455,00 e transporte. O investimento do governo nessas oportunidades de estágio irão girar em valores em torno de R$ 18 milhões por ano.

Os serviços do programa Partiu Estágio serão oferecidos de forma eletrônica, facilitando os interessados. Todos candidatos poderão entrar no site Partiu Estágio e fazer o cadastro. O aluno receberá, depois disso, uma mensagem com informações sobre onde ele deve apresentar-se para adquirir essa experiência profissional.

Para participar todos os estudantes devem fazer o cadastramento no site do Partiu Estágio 2017, a partir do dia 11 de abril. É necessário ter a idade de, no mínimo, 16 anos e estar matriculado de forma regular em um curso universitário na modalidade presencial – além de ter concluído pelo menos 50% da graduação.

Site Partiu Estágio 2017

Receberão prioridade no preenchimento de vagas Partiu Estágio todos os estudantes que já estão inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programa Sociais). Depois, em ordem, as vagas serão ofertadas para quem tenha Site Partiu Estágioestudado o ensino médio inteiro em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. As vagas não preenchidas serão sorteadas entre os demais cadastrados.

No momento de fazer o cadastro, todos os estudantes podem escolher um número máximo de três opções de órgão ou entidade do poder executivo estadual que pretendem estagiar. Para que isso aconteça, os alunos devem verificar o quadro de vagas no anexo do edital Partiu Estágio 2017 disponível no site. É necessário também informar em qual município estuda e qual curso faz.

Os estágios terão um prazo de um ano, sem possibilidade de prorrogação. O pagamento deverá ser feito diretamente aos estudantes em conta bancária.

Todos os estudantes selecionados no Partiu Estágio deverão receber um e-mail automático do sistema. Assim que isso acontecer, o aluno deve ir até o local onde vai atuar em até dez dias úteis – contando a data do recebimento do e-mail.

Partiu Estágio

Todas as regras e informações sobre o Programa de Estágio do Governo e a relação de documentos pode ser conferida no site Partiu Estágio 2017. Acesse:

http://www.programaestagio.saeb.ba.gov.br/

 

Leia Também