Participe da Lista de Espera do Sisu 2019

Participe da Lista de Espera do Sisu 2019 – Confira todas as informações sobre a Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada e garanta sua vaga!

Participe da Lista de Espera do Sisu 2019 – Confira todos os detalhes sobre como inscrever-se na lista de espera para garantir uma vaga em uma universidade pública

Brasileiros e brasileiras de todas as regiões do país estão ansiosos para conseguir uma vaga em uma instituição de ensino superior neste ano. A intenção é conseguir melhorar o currículo e garantir uma melhor valorização no mercado. Descubra através deste artigo informações privilegiadas e Participe da Lista de Espera do Sisu 2019, isso pode ser essencial para o seu futuro.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para quem ainda não sabe, é a principal ação do Governo Federal para quem quer uma vaga em uma faculdade ou universidade federal ou estadual. São disponibilizadas chances em todos os estados federativos.

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem quer entrar de forma definitiva no mercado de trabalho futuramente. Saiba como concorrer a uma das vagas disponibilizadas neste momento. Confira!

Participe da Lista de Espera do Sisu 2019
Imagem: Divulgação.

Sisu Lista de Espera 2019

Sisu Lista de Espera 2019
Foto: Divulgação

Foram divulgadas mais informações sobre a Sisu Lista de Espera 2019! Mutas pessoas estão atentas já que foram divulgados os resultados do Sistema de Seleção Unificada pela internet e pelo aplicativo o sistema. Todos os estudantes que não conseguiram uma vaga na primeira chamada, devem ficar tranquilos.

Não passou no Sisu? Confira o que fazer!

Os alunos que não foram chamados poderão participar da lista de espera a partir do dia 29 de janeiro. Para quem ainda não sabe, esse processo de espera mudou um pouco em relação aos anos anteriores.

A principal novidade é que os alunos que foram selecionados em uma das duas opções escolhidas no momento da inscrição NÃO poderão participar da lista. Até o ano passado, todos que tinham sido selecionados na segunda opção podiam participar de qualquer forma – podendo ter chance de ser chamado na primeira opção.

Lista de Espera Sisu 2019 Como Funciona

Lista de Espera Sisu 2019 Como Funciona
Foto: Divulgação

Mas afinal, como funciona lista de espera Sisu 2019? Quem não foi selecionado na primeira chamada – divulgada no dia 28 de janeiro – poderá tentar uma das vagas na própria página do Sistema de Seleção Unificada.

Como dito anteriormente a adesão na lista de espera começa na terça-feira (dia 29) e vai até o dia 5 de fevereiro. Os estudantes deverão ser chamados pelas próprias instituições a partir do dia 7 de fevereiro.

Ao todo foram ofertadas 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. Fizeram a inscrição Sisu 2019 todos os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) e garantiram nota acima de zero na redação. Para saber mais, inscreva-se no site: http://sisu.mec.gov.br/

 

Leia Também