Parcela EXTRA Seguro DESEMPREGO: Governo propõe PAGAR + 2 PARCELAS! Veja quem RECEBE

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Parcela EXTRA Seguro DESEMPREGO – Entenda quem poderá receber essas parcelas adicionais para quem perdeu o emprego em 2020!

Um dos assuntos da semana é a possibilidade de uma parcela extra do Seguro-Desemprego. Existe uma proposta do Governo para liberar o pagamento de valores adicionais para uma parcela de trabalhadores que perdeu seu vínculo em 2020. 

A ideia é ajudar justamente quem está passando por dificuldades por conta da pandemia do Covid-19. As discussões estão sendo feitas internamente e agora está sendo definido quem poderá receber esses valores. 

Fique ligado e entenda quem poderá contar com esse dinheiro em breve. Fique atualizado e saiba se você ou um familiar poderá ter o dinheiro em conta mais adiante. 

Parcela EXTRA Seguro DESEMPREGO
Imagem: Divulgação/Picture-alliance/dpa/L.Schulze

Parcelas Adicionais Seguro-Desemprego 2020

O Governo Federal está ajustando os últimos detalhes para começar a pagar duas parcelas adicionais do Seguro-Desemprego 2020. A ideia foi apresentada para o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). 

De acordo com matéria e apuração do site UOL, a proposta inicial feita por representantes de trabalhadores do Codefat. A ideia era que todos aqueles que fossem demitidos até 31 de dezembro pudessem receber os valores extra.

Mas isso aumentaria as despesas e o Governo não aceitou a proposta. Por isso agora foi disponibilizada essa nova proposta em que são ofertadas até duas parcelas extras do seguro-desemprego para quem foi demitido sem justa causa apenas no primeiro semestre de 2020. 

Quem pode receber parcelas extra Seguro-Desemprego

Então quem pode receber as parcelas extra de seguro-desemprego? Se forem confirmadas as informações apuradas pelo UOL, existem apenas alguns públicos específicos que poderão contar com o dinheiro. 

A ideia é que quem vai receber as parcelas adicionais do seguro-desemprego são todos aqueles que foram demitidos entre 20 de março e 31 de julho de 2020. Mas especialistas já estão analisando todos os detalhes. 

De acordo com a nova proposta de parcelas extra do seguro-desemprego, os valores serão disponibilizados de acordo com a data da demissão e de quantas parcelas o segurado teria direito. Na prática, portanto, quem foi demitido em julho e já receberia normalmente as cinco parcelas não contará com os valores extra (que só começariam em 2021). 

Quando começam parcelas extra Seguro-Desemprego

Então, finalmente, quando começam as parcelas extra do seguro-desemprego? Em relação ao depósito, os valores começam a ser disponibilizados para os profissionais depois que eles já receberam as parcelas a que tinham direito. 

O pagamento das parcelas adicionais para desempregados deverá começar assim que for aprovada a proposta – com pelo menos dez votos favoráveis pelos representantes dos trabalhadores. Depois da aprovação no Codefat, o Governo deve enviar uma Medida Provisória (MP) ao Congresso Nacional.

Por isso é necessário ficar atento para as votações. Assim que surgirem novos detalhes vamos trazer informações na íntegra. 

Parcelas de Prorrogação SEGURO DESEMPREGO: Quem tem Direito, Valor, Teto e Número de Parcelas!

 

Leia Também