Taxistas vão receber parcela EXTRA: confira o calendário de pagamento

O Auxílio Taxista tende a oferecer um suporte financeiro para os motoristas, visando uma melhor forma de trabalho. Veja quando será possível receber!

Existe uma novíssima notícia um tanto quanto benéfica para os motoristas de táxi do Brasil, considerando o pagamento do Auxílio Taxista, que visa fornecer suporte financeiro para os trabalhadores em questão.

De modo geral, o Auxílio Taxista tende a fornecer parcelas mensais para seus beneficiários, considerando a alta dos combustíveis e a crise enfrentada durante os anos de pico da pandemia, entre 2020 e 2021.

Acontece, portanto, que os motoristas poderão contar com uma parcela extra do Auxílio Taxista, visando fornecer melhores condições para os trabalhadores.

Além disso, é importante mencionar que o benefício tende a chegar ao fim ao decorrer desse mês de dezembro. Logo, vale conferir qual o calendário de pagamentos do Auxílio.

Parcela extra
Novidade para os motoristas / Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Como funciona o Auxílio Taxista

Bem, não é segredo para ninguém que os combustíveis passaram por um período de alta constante. Em alguns lugares do país, em determinado momento, foi possível encontrar a gasolina por mais de R$ 8,00, em determinado momento do ano.

Esse aumento pode ser justificado por diversos fatores, como por exemplo, a redução na produção de petróleo e/ou a crise econômica decorrente dos anos de pico da pandemia enfrentada, como dito, entre 2020 e 2021.

Neste sentido, diversos motoristas ficaram prejudicados, financeiramente dizendo, em virtude dos altos preços e da menor demanda. Isto é, como o combustível estava atingindo valores absurdos, as corridas também precisavam aumentar, o que reduzia o número de clientes interessados nos serviços prestados.

Assim sendo, o Ministério do Trabalho e Previdência, juntamente com o Governo Federal, deciciu implementar um novo auxílio, o Auxílio Taxista. De modo geral, o benefício conta com 6 parcelas no valor de R$ 1.000, disponíveis até dezembro deste ano de 2022.

Desse modo, para ter acesso ao benefício, é preciso seguir algumas regras básicas de concessão, sendo:

  • Estar com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) em situação regular;
  • Estar com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em situação regular;
  • Portar o alvará/permissão para exercer a profissão de taxista.

Veja também: AUXÍLIO para PAIS SOLTEIROS? Saiba quem ainda poderá receber

Parcela extra

De acordo com as informações divulgadas pelo Ministério da Cidadania, as parcelas do benefício poderiam sofrer variações a depender do número de motoristas inscritos para recebimento do Auxílio. Neste sentido, o Ministério informou que os motoristas poderão contar com uma parcela extra do benefício.

Assim sendo, o calendário de recebimento contara com as seguintes datas:

  • Primeira e segunda parcela – 16 ou 30 de agosto;
  • Terceira – 24 de setembro;
  • Quarta – 22 de outubro;
  • Quinta – 26 de novembro;
  • Sexta – 17 de dezembro.

Desse modo, para receber, portanto, os trabalhadores deverão ter cadastro na poupança social digital da Caixa, através do aplicativo Caixa Tem (bityli.com/SVbrUS), disponível para Android e IOS.

Ademais, vale dizer que o “prazo de validade” do benefício é até este mês de dezembro de 2022. Isto é, não existe nenhuma menção do novo governo acerca da permanêmcia das parcelas provenientes do benefício.

Em contrapartida, estima-se que a política de preços dos comsbustíveis irá mudar, o que poderá proporcionar melhores condições aos motoristas.

Por fim, é preciso antertar-se às datas de pagamento para não perder o prazo.

Veja também: Pagamento EXTRA no Bolsa Família é CONFIRMADO: saiba quem poderá SACAR