Parcela da Casa Própria em junho – Tem que pagar? Financiamento CAIXA

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Parcela da Casa Própria em junho – Tem que pagar? – Confira todos os detalhes sobre como está funcionando o pagamento de financiamento da casa própria!

Com a pandemia do novo coronavírus exigindo que as pessoas fiquem em isolamento social se puderem, algumas medidas do Governo estão sendo prorrogadas. É o caso da pausa no pagamento da Parcela da Casa Própria que agora está com um prazo maior. 

Para quem ainda não sabe, todos os brasileiros que estão financiando um imóvel pela Caixa Econômica Federal puderam solicitar uma pausa nas mensalidades. Acontece que essa ação era para um prazo de três meses apenas e eles terminariam agora, em junho. 

Veja com detalhes e saiba exatamente como vai funcionar essa prorrogação. Entenda e fique atento para informar amigos e familiares que também solicitaram esse tipo de medida para organizar as contas durante a pandemia. 

Parcela da Casa Própria em junho - Tem que pagar?
Imagem: Divulgação

Pausa no Financiamento da CAIXA

É oficial: a pausa no financiamento da casa própria foi prorrogada. A Caixa Econômica Federal já anunciou que o período de suspensão de cobranças desse tipo de contas será estendido por mais um tempo. 

Conheça Contas e Tributos com isenção de Pagamento durante a Pandemia: Confira Boletos que você pode adiar ou suspender!

De acordo com o banco, os prazos de suspensão de cobrança do financiamento serão ampliados de três para quatro meses. A prorrogação já está disponível desde a segunda metade de maio e será automática para quem já fez a solicitação da suspensão anteriormente. 

A intenção desse serviço é garantir uma qualidade financeira para pessoas que estão precisando ajustar as contas. Muitos trabalhadores e trabalhadoras estão neste momento passando por dificuldades e esse prazo a mais pode ajudar a organizar tudo. 

Solicitar Pausa no Financiamento CAIXA

O banco confirmou que ainda é possível solicitar a pausa no Financiamento da Caixa. Quem fizer isso, com novos pedidos, terá também um período de prorrogação como os que fizeram primeiro: uma pausa de quatro meses. 

A Caixa Econômica Federal ainda deixou claro que a ampliação do prazo para pagamento de financiamento serve para empresas também. Mas nesse caso específico, os solicitantes que pediram uma pausa de 90 dias poderão fazer uma complementação para 120 dias. 

Essas condições, porém, são voltadas para financiamentos na produção de empreendimentos e para financiamentos de construção e aquisição de imóveis comerciais, de acordo com a Caixa.

Calendário para Saques e Transferências do Auxílio Emergencial: Retirada do dinheiro já está disponível!

Para quando fica o pagamento da Casa Própria?

Ou seja, muitas pessoas estão querendo saber: para quando fica o pagamento da casa própria pelo Financiamento da Caixa? Se você achava que era até junho, pode ficar tranquilo. Essa prorrogação apesar de ser pontual, pode continuar acontecendo de acordo com especialistas. 

O que está confirmado, portanto, é que você poderá pausar o pagamento por até QUATRO meses. Ou seja, faça as contas: se você fez o último pagamento em março e fez a solicitação em abril, poderá ficar sem pagar o financiamento até julho. Quem fizer o pedido agora, em junho, poderá ficar sem pagar até setembro.

É importante que você siga acompanhando e tente não atrasar suas outras contas. Por mais complicada que seja a atual situação, a melhor forma de agir é tentando equilibrar as contas.

Conheça também 7 Auxílios que o Governo oferece durante a Pandemia: Veja quais você pode receber!

Como Suspender Financiamento da Caixa

Por fim, quem está pensando em fazer isso mas não sabe como suspender o Financiamento da Caixa, existem algumas opções. A primeira recomendação é que você evite ir até uma das agências para evitar filas e aglomerações. 

Nesse caso você pode contar com os canais digitais: 

  • Internet banking da Caixa; 
  • Aplicativo Habitação Caixa (disponível para iOS e Android); 
  • Telefone. 

Quem optar por fazer essa solicitação por telefone deve ligar para um dos números: 0800 726 0505 ou 3004-1105 (capitais e regiões metropolitanas). No caso específico de quem quer fazer renegociação de contratos de financiamento da Caixa, o telefone é: 0800 726 8068. 

 

Leia Também