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Parcela Bloqueada do Auxílio Brasil: Veja alguns motivos e como resolver

Devido a alta demanda, o aplicativo de consulta do Auxílio Brasil e o app Caixa Tem tem apresentado instabilidade constante.

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O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil deste mês de dezembro foi divulgado para 14,5 milhões de brasileiros que receberão o auxílio, contudo, algumas pessoas ao tentar realizar o saque do dinheiro se depararam com a mensagem de que o cartão do Bolsa Família estava bloqueado.

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Os beneficiários dizem que ao realizar a consulta do Auxílio Brasil tiveram o benefício bloqueado assim que o mesmo começou a ser pago.

Mas, o que causa o bloqueio do benefício?  Confira!

Parcela Bloqueada do Auxílio Brasil: Veja alguns motivos e como resolver
Parcela Bloqueada do Auxílio Brasil – Agência Brasil/Marcello Casal Jr

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O Auxílio Brasil até este ano continuará sendo pago por meio do antigo cartão do Bolsa Família ou pelo Caixa Tem realizando saque sem cartão.

Mas, o governo já declarou que para o próximo ano os beneficiários estarão recebendo o cartão referente ao novo programa:  Auxílio Brasil.

Devido a alta demanda, o aplicativo de consulta do Auxílio Brasil e o app Caixa Tem tem apresentado instabilidade constante.

Contudo, a Caixa Econômica Federal informou que não é preciso se preocupar pois os cartões do Bolsa Família podem ser usados e que os aplicativos estão funcionando perfeitamente.

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O pagamento do benefício Auxílio Brasil será realizado de forma exclusiva para os beneficiários do Bolsa Família que tenham cumprido todos os requisitos necessários.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o bloqueio do benefício pode ser causado por qualquer inconsistência nos dados existentes no CadÚnico.

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Por isso, havendo qualquer alteração no endereço, telefone, renda familiar, morte ou nascimento de membro da família, o responsável pelo grupo familiar deve informar.

Mas, também há um outro fator que bloqueia o benefício que é o descumprimento dos requisitos necessários como, a frequência escolar mínima ou até mesmo, a manutenção da carteira de vacinação das crianças em dia.

Se você ao tentar efetuar o saque do seu benefício constatou que está bloqueado, há apenas uma única solução:  O responsável do grupo familiar deve atualizar o Cadastro Único indo presencialmente na prefeitura com o documento em mãos como RG ou CPF e também o documento de cada ente da família.

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