PÂNICO NO UBER: o que a NOVA LEI pode mudar no serviço?

Esta nova lei está em vigor em todo o mundo? Ou será apenas no Brasil? Entenda o que pode mudar e o motivo pelo qual os motoristas estão em pânico com esta novidade.

Uma nova lei pode mudar o Uber da forma que nós conhecemos e isso está causando um certo pânico entre os motoristas. Além disso, os profissionais também estão se questionando sobre a validade desta nova lei. Será para o serviço em todo o mundo ou apenas no Brasil? Pensando nisso, vamos esclarecer todos os possíveis questionamentos ao longo deste texto.

É importante ressaltar que esta nova lei não deverá apenas atingir os motoristas da Uber, mas de outros apps que prestam o serviço de entrega, por exemplo, como é o caso do Ifood e da Rappi. Vem saber todas as informações agora mesmo, principalmente se você trabalha por meio de um destes apps.

PÂNICO NO UBER: o que a NOVA LEI pode mudar no serviço?
Vem entender mais sobre esta nova lei e no que pode mudar Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Nova lei pode mudar o Uber da forma como conhecemos? Entenda já!

As informações foram publicadas por meio do portal Paraíba Já. De acordo com estes dados, a partir de agora, todas as empresas de entrega e também de transporte de passageiros, desde que funcionem por app, deverão manter um escritório físico na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba.

Ou seja, não se trata de uma lei para o mundo e nem para o Brasil todo, é bastante específica e atinge apenas uma cidade brasileira. Inclusive, a lei responsável por determinar esta norma foi publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB).

Conforme consta na lei, este escritório físico terá como principal objetivo intermediar e também dirigir todos os conflitos que possam surgir na relação que há entre os trabalhadores, as empresas e, claro, também os consumidores finais.

É importante ter bastante atenção, porque as empresas que descumprirem esta nova lei de alguma forma estarão sujeitas a serem multadas, além de terem as suas atividades suspensas em todo o estado da Paraíba. Além disso, a lei irá entrar em vigor em um prazo de 180 dias e as empresas vão ter um período de até seis meses para se adaptar a esta novidade.

Veja também: Transportar CACHORRO e GATO no CARRO pode realmente gerar MULTA?

App de transporte vai encerrar os seus serviços? Saiba mais do assunto

É necessário ter calma, que esta nova lei não determina o cancelamento de nenhum serviço do Uber. Porém, o app de transporte determinou sim o cancelamento de um serviço em específico. Trata-se da sua modalidade de entrega de comida, que é o Uber Eats. Esta informação foi divulgada por meio do canal de notícias CNN.

Porém, não se trata de um encerramento total. Isso porque a medida em questão vale para dois países específicos: Israel e a Itália. E sim, a Uber apresentou uma justificativa, que acabou chocando a maior parte das pessoas.

O motivo principal foi o de que a empresa não teve o retorno econômico esperado para seguir com a Uber Eats nos dois países citados acima. Com isso, a empresa não viu mais nenhuma razão para continuar com a operação nas duas localidades.

Saiba mais: Lista reúne os CARROS novos que mais GASTAM COMBUSTÍVEL no Brasil: fuja deles!