ESTES 7 países oferecem dinheiro para novos moradores: vale a pena?

Pelo menos 7 países da Europa estão oferecendo incentivos financeiros para atrair novos moradores. Saiba quais são os benefícios!

O envelhecimento da população é um desafio que afeta muitas regiões da Europa, especialmente nos últimos anos. De acordo com as projeções, até 2050, um terço dos europeus terá mais de 65 anos. Para enfrentar essa realidade, alguns países estão adotando medidas criativas para atrair novos habitantes. Entre elas, estão os benefícios econômicos, que vão desde apoio financeiro até moradia gratuita. Veja a seguir, quais são os 7 países da Europa que estão oferecendo essas oportunidades.

Que tal se mudar para uma destas cidades e ainda receber por isso? (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br).

Conheça 7 países da Europa que oferecem incentivos financeiros para novos moradores

Acompanhe:

Veja também: Saiba como “conhecer” países da EUROPA sem sair do BRASIL 

1. Irlanda

Se você sonha em viver em um país lindo, com natureza exuberante, tradições culturais e gente hospitaleira, a Irlanda pode ser o seu destino ideal. E fica ainda mais interessante devido ao programa de incentivo financeiro desenvolvido pelo governo local. São ofertados 84 mil euros, o equivalente a 450 mil reais, para quem se dispuser a morar em regiões rurais e participar do desenvolvimento local.

2. Ponga, Espanha

Agora, se você procura um lugar tranquilo e bonito para morar, Ponga também pode ser uma boa opção. Trata-se de um município espanhol situado nas montanhas, rodeado de verde e com um tempo ameno. Como tem poucos habitantes, cerca de 600, e uma taxa de natalidade baixa, Ponga oferece incentivos financeiros para quem quiser se mudar para lá: 3 mil euros (16 mil reais) para famílias com filhos e 2 mil euros (10 mil reais) para solteiros e casais sem filhos.

3. Antikythera, Grécia

Está e mais uma oportunidade para quem deseja se aventurar em um outro país. Com apenas 20 habitantes, a ilha grega de Antikythera precisa de novos residentes para manter as suas tradições e cultura. Você pode desfrutar de praias paradisíacas, ruínas antigas e um ritmo de vida relaxado. Além disso, irá receber uma casa, um pequeno terreno e 250 euros por mês durante três anos apenas por se mudar para a ilha.

4. Presicce, Itália

Esta é uma outra opção interessante para quem procura um novo lar. Estamos falando da cidade de Presicce, na região da Puglia, Itália. Famosa por seu estilo barroco, sua culinária saborosa e seu tempo ensolarado, Presicce tem uma população de aproximadamente 5 mil pessoas e busca novos moradores para dinamizar a economia local. Para isso, ela oferece uma recompensa de 30 mil euros para quem adquirir um imóvel na cidade.

5. Sardenha, Itália

Novamente na Itália, a ilha de Sardenha, conhecida por suas belezas naturais, sua riqueza cultural e seu alto padrão de vida, quer atrair novos moradores para as zonas rurais e montanhosas. Para isso, ela oferece um incentivo de 15 mil euros, o equivalente a 80 mil reais, para quem se mudar para essas áreas e ajudar a desenvolver a economia local.

6. Rúbia, Espanha

Rúbia é um município espanhol da província de León, que se destaca pela sua riqueza histórica e cultural e pela sua hospitalidade. Com apenas mil moradores, a cidade enfrenta o desafio de manter as escolas abertas. Por isso, ela dá uma ajuda financeira de até 150 euros por mês, o equivalente a 804 reais, para as famílias que se instalarem no local.

7. Calábria, Itália

Calábria, no sul da Itália, é também uma outra região que deseja atrair moradores para seus vilarejos pequenos, com menos de 2 mil pessoas. Quem se mudar para esses locais repleto montanhas, colinas e litoral, pode receber 28 mil euros, ou 150 mil reais.

Agora você já sabe quais países e locais da Europa oferecem apoio financeiro, pode ser um bom momento para avaliar melhor qual será a sua escolha.

Veja também: Brasileiros podem viajar pela Europa PAGANDO MENOS? Conheça os países onde o real VALE MAIS que o dinheiro local