País PROIBE a venda de iPhone por motivo INACREDITÁVEL: confira!

iPhone não poderá mais ser vendido em grande país. O motivo para o banimento do mercado é preocupante para a saúde dos usuários.

O iPhone é um dos modelos de celular mais populares no mundo. Por possuírem características únicas, o aparelho ganhou o coração de diversas pessoas ao redor de todo o mundo. Contudo, ele também é envolvido em algumas polêmicas. 

Alguns países, no entanto, não concordam com todas as singularidades do aparelho. Sendo assim, a empresa responsável acaba encontrando dificuldade em vender seu produto em algumas regiões. Veja a seguir o que está acontecendo com o iPhone. 

França proíbe a venda do aparelho devido à radiação excessiva (Foto: divulgação)

iPhone não poderá ser vendido 

A Apple, empresa responsável pela criação e venda dos iPhones, está entre as maiores fabricantes de aparelhos celulares do mundo. Contudo, recentemente precisou enfrentar um problema realmente grande. O cancelamento das vendas na França. 

A situação ocorreu pois o país reconheceu uma quantidade excessiva de radiação eletromagnética no celular. A novidade surgiu pois a Agência Nacional de Frequências (ANF) realizou diversos testes que mostraram esse problema. 

A questão foi observada especificamente no modelo iPhone 12. Dessa forma, desde o dia 12 de setembro, as lojas do mercado francês não poderão mais realizar a venda destes aparelhos. 

A ANFR utilizou laboratórios credenciados para realizar a pesquisa nos celulares. Assim, foi observado que o corpo pode absorver 5,74 watts de energia eletromagnética por quilograma do modelo da Apple. Durante o estudo foram considerados os usos com o aparelho na mão ou mesmo no bolso. 

Essa quantia é maior do que o padrão da Europa estabelece, ou seja, 4 watt por quilograma. Com a novidade, muitas pessoas ficaram preocupadas com os possíveis efeitos que essa exposição pode ocasionar na saúde daqueles que usam o smartphone. 

Depois de constatar esse resultado, as autoridades da França criaram uma determinação com exigências à Apple. Foi solicitado que a empresa realize a correção dos aparelhos já vendidos. Essas medidas são de extrema importância para guardar a integridade física dos utilizadores da marca. Caso a empresa não ofereça o conserto, deverá recolher os dispositivos vendidos. 

Veja também:

Impactos para a empresa

É claro que a situação provocou muitos impactos para a Apple. Isso porque a França é um mercado chave no consumo de produtos da marca. Sendo assim, as vendas serão prejudicadas. 

Outro problema foi a possível influência que outros países podem sofrer. Caso outras regiões decidam realizar suas pesquisas e constatar o mesmo erro, a gigante poderá ter banimentos em outros países. Ocasionando assim a diminuição de vendas na Europa. 

Em todo o mundo, as autoridades reguladoras possuem grandes preocupações com a saúde dos consumidores. Dessa maneira, um aparelho que possui riscos passa a ser impensável de existir no mercado. 

É importante ressaltar que a situação não impediu a empresa de buscar novidades para o mercado. Mesmo que o modelo iPhone 12 esteja passando por esse banimento, a Apple já está apostando todas as fichas no novo modelo de smartphone. 

O lançamento do iPhone 15 já está chegando na França. Ele estará disponível em dois tamanhos sendo o medo de 6,1 polegadas e o maior em 6,7 polegadas. A empresa promete melhorias e novidades no produto. Uma das que mais está intrigando os futuros consumidores é a criação de um novo botão de ação, por exemplo. 

Saiba mais: