5 apps para pagar contas com cartão de crédito: Precisando pagar boleto e não tem dinheiro?

Atualizado Hoje!

Muita gente não sabe que é possível pagar contas com cartão de crédito, mas a possibilidade pode ser a solução para momentos de dificuldade financeira. Saiba mais sobre o assunto no conteúdo abaixo!

Você sabia que pode pagar contas com cartão de crédito através do internet banking ou aplicativo do seu cartão?

A possibilidade é excelente para quitar boletos em dia, mesmo quando você não tem saldo na conta corrente ou dinheiro em mãos.

Além disso, há outros benefícios, como pontuar em programas de pontos, milhas e cashback, além de ter a organização financeira facilitada pelo acesso ao extrato do cartão.

Por último, mas não menos importante, vale ressaltar que pagamentos por cartão de crédito são compensados imediatamente, enquanto pagamentos de boleto em dinheiro podem demorar até 3 dias para ser compensados pelo banco.

Abaixo, selecionamos 5 apps para contar contas com cartão de crédito. Acompanhe!

5 apps para pagar contas com cartão de crédito Precisando pagar boleto e não tem dinheiro
5 apps para pagar contas com cartão de crédito. / Imagem: Divulgação.

1 – PICPAY para pagar contas com cartão de crédito

O Picpay é um app que tem se tornado cada vez mais popular e pode ser usado para pagar contas, tanto à vista, com o saldo da conta ou cartão de crédito quanto parcelado em até 12x.

Importa dizer que o aplicativo cobra juros no parcelamento e uma taxa de 3,09% sobre o valor da operação.

2 – Nubank não cobra taxas extras para pagamento de boleto

O Nubank se tornou o aplicativo de conta digital mais famoso do momento e com ele também é possível pagar conta com cartão de crédito.

Assim como no Picpay, o parcelamento de boletos também é permitido, e também há juros sobre a operação, além da cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

3 – Pagbank/Pagseguro

O Pagbank é a conta digital do PagSeguro e ainda está disputando seu lugar no mercado, sendo mais popular entre lojistas e comerciantes que utilizam as máquinas de cartão da operadora.

O app oferece a possibilidade de parcelamento de boleto em até 12x e cobra 2,89% sobre a operação, independentemente do usuário optar por parcelar em várias vezes ou pagar em apenas uma parcela.

Caso o usuário decida parcelar, há mais uma tarifa, de 2,49% sobre o valor do boleto.

4 – RecargaPay – Pagar contas com cartão, sem taxas!

No app do RecargaPay também é possível pagar contas com cartão de crédito, parcelando em até 12x, sendo que se o boleto for de até R$500, não há taxas para o pagamento da cobrança (além do juros, que é cobrado normalmente).

Caso o valor da conta seja superior, a operação custa 2,99% sobre o total do boleto e o app oferece cashback para pagamentos acima de R$20.

Veja Também: Como usar o celular como garantia de empréstimo: Serasa libera valor para negativado

5 – Mercado Pago

O Mercado Pago já é bastante conhecido, principalmente por ser vinculado ao Mercado Livre, uma das maiores plataformas de marketplace do mundo.

Assim como nos outros aplicativos, também é possível utilizar o Mercado Pago para pagar conta com cartão de crédito, sendo possível parcelar o boleto em até 12x, com juros.

A taxa cobrada pela operação é de 2,99%.

Você conhece outras plataformas que permitem pagamento por cartão de crédito?

Compartilhe e comente!

 

Leia Também