PAGAMENTOS do INSS 1ª SEMANA de ABRIL: Confira as DATAS para SACAR e quem vai RECEBER…

Alexandre Guglielmelli
Atualizado Hoje!

PAGAMENTOS do INSS na 1ª SEMANA de ABRIL: CALENDÁRIO está LIBERADO! Confira as DATAS dos depósitos e veja quem vai RECEBER!

Os segurados do INSS receberam uma grande novidade! O calendário de pagamentos de Abril já está liberado, e os depósitos devem começar ainda nesta semana. A transferência dos créditos é organizada de acordo com o número do NIS e as informações dos cartões dos beneficiários.

Explicamos abaixo tudo sobre os pagamentos do INSS em Abril para aposentados e pensionistas: quando serão realizados os depósitos, qual grupo de beneficiários poderá receber, e os valores e reajustes do programa; confira abaixo!

PAGAMENTOS do INSS 1ª SEMANA de ABRIL
Imagem: Bruna Prado/Getty Images

Pagamentos do INSS para segurados

O calendário oficial do INSS foi lançado recentemente, e confirmou que os segurados do programa receberão os pagamentos ainda nesta semana. Normalmente, os pagamentos sempre acontecem nas primeiras semanas ou últimas semanas dos meses.

A distribuição dos créditos é dividida de acordo com o número do cartão do segurado e o valor do auxílio. Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social precisam ficar de olho nas datas para não perderam as oportunidades de sacar.

Os pagamentos referentes à folha de Março estavam sendo pagos até a última quinta-feira (25). Vale lembrar que o INSS divide os beneficiários em dois grupos: os que recebem um salário mínimo e os que ganham mais que o piso nacional.

LIBERADA Consulta de BENEFÍCIO do INSS pelo número do CPF: APOSENTADOS e PENSIONISTAS podem fazer a CONSULTA através do PASSO a PASSO!

Divisão de pagamentos do INSS em Abril

O calendário do INSS apresenta uma divisão importante de acordo com o algarismo final do Número de Identificação Social. Com isso, o grupo que ganha um salário mínimo conta com pagamentos diários, que correspondem ao final do código.

Normalmente, o pagamento tem início na última semana de um mês até a primeira semana do próximo mês. Isso quer dizer que o INSS disponibiliza 10 dias de pagamentos para esse grupo. Por outro lado, o cronograma dos segurados que recebem mais de um salário mínimo dura 5 dias.

Para esse grupo de beneficiários, o pagamento começa na primeira semana do mês, e os créditos são distribuídos para dois grupos por dia. Dessa forma, os dois calendários são terminados no mesmo dia.

ANUNCIADO: Antecipação do 13º SALÁRIO do INSS LIBERADO ESTA SEMANA: Para APOSENTADOS e PENSIONISTAS!

Calendário do INSS em Abril

Na primeira semana de Abril, vão receber os segurados com o NIS terminado em 3,4,5,6 e 7, do grupo que recebe um salário mínimo. Já da parcela que recebe mais que o piso nacional, receberão aqueles com o NIS de final 1,2,6 e 7.

Veja abaixo o calendário completo, começando pelo grupo que recebe um salário mínimo:

  •  NIS de final 3 – 29/3;
  • NIS de final 4 – 30/3;
  • NIS de final 5 – 31/3;
  • NIS de final 6 – 1/4;
  • NIS de final 7 – 2/4.

Agora, confira o calendário para os aposentados ou pensionistas que recebem valores acima do piso nacional:

  • NIS de final 1 – 1/4;
  • NIS de final 2 – 5/4;
  • NIS de final 6 – 1/4;
  • NIS de final 7 – 5/4.

Para receber em primeira mão novidades sobre o INSS e outros programas do governo, fique de olho no site!

 

Leia Também