PAGAMENTO Merenda em Casa: Lote de 3 Mil Alunos – Veja quem RECEBE!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

PAGAMENTO Merenda em Casa – Confira mais detalhes sobre o programa Merenda em Casa disponível neste momento!

Muitas pessoas estão esperando ansiosamente os programas do Governo Federal para conseguir ter uma segurança alimentar garantida. Por isso que é importante saber mais sobre o pagamento do Merenda em Casa

Esse é um dos tantos programas desse tipo que estão sendo disponibilizados em todas as regiões do Brasil. Prefeituras, governos estaduais e Federal estão oferecendo recursos e kits de alimentação para famílias de baixa renda. 

A seguir vamos falar sobre novas informações que foram divulgadas sobre uma dessas principais ações. Confira e saiba exatamente quem deverá receber novos valores nas próximas semanas. 

PAGAMENTO Merenda em Casa
Imagem: Arthur Castro/Secom

Programa Merenda em Casa

Primeiramente, você já ouviu falar sobre o Programa Merenda em Casa? Esse é um dos principais benefícios desse tipo no país já que são milhares de pessoas sendo beneficiadas através dessa ação. 

Alunos começam a receber Cartão Merenda: Saiba como RETIRAR o CARTÃO e RECEBER o AUXÍLIO!

A ideia é ajudar as famílias que possuem estudantes da rede pública que estão sem aulas presenciais. Durante o período da pandemia do novo coronavírus esse programa deve continuar ajudando com depósitos diretamente na conta dos beneficiários. 

Como são mais de 3 mil cadastros no Merenda em Casa, a Secretaria Municipal de Educação mudou a forma de disponibilizar os valores. Os pagamentos não acontecerão mais de forma única, em um único lote. 

Auxílio Merenda em Casa

O pagamento do Auxílio Merenda em Casa, portanto, acontecerá em três lotes diferentes. Isso acontecerá assim já que são mais de 3 mil cadastrados que vão ser divididos para facilitar a logística e acelerar o processo. 

Os valores começaram a ser depositados já no dia 15 de junho. É importante ficar por dentro já que novas informações sobre a possibilidade de outras parcelas podem ser disponibilizadas em breve. 

Os valores do Merenda em Casa, falando especificamente desse programa, serão de R$ 23,02 por mês (para cada alunos). Esses pagamentos acontecerão enquanto os alunos estiverem sem aulas presenciais e o valor do benefício será disponibilizado para famílias que estão de acordo com os critérios de renda. 

Falando especificamente dessa ação, quem pode receber o Merenda em Casa é:

  • Quem possui crianças/jovens cadastrados na rede municipal; 
  • Pessoas inscritas em programas de assistência social (Bolsa Família e CadÚnico); 
  • Quem comprovar a renda familiar de no máximo dois salários mínimos. 

Cadastro Merenda em Casa

Por fim, o cadastro no Merenda em Casa acontece de diferentes formas. É muito importante lembrar que não existe apenas um programa com esse nome e você deve confirmar se na sua região é da mesma forma. 

Os detalhes da matéria são especificamente da inscrição no Programa Merenda em Casa de Umuarama (Paraná). Nessa região que estão sendo disponibilizados os milhares de pagamentos e os cadastros são feitos diretamente nas escolas municipais. 

Em outras regiões os pagamentos e cadastros acontecem de formas diferentes. Existe inclusive a possibilidade de cadastrar-se pelo Picpay, sem sair de casa. Confira mais detalhes de outras ações desse tipo no texto: https://pronatec.pro.br/programa-merenda-em-casa/

 

Leia Também