Pagamento IPVA 2021: CALENDÁRIO, DESCONTOS e PARCELAMENTO! Veja como GANHAR até 25,05% do VALOR TOTAL do IPVA

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Pagamento IPVA 2021 – Confira a seguir todos os detalhes sobre os descontos para pagamento de um dos principais impostos do país! 

Está chegando o momento de começar o pagamento IPVA 2021! A boa notícia é que você já pode se organizar e escolher a melhor data para organizar as suas contas e conseguir descontos em algumas regiões. 

A seguir vamos trazer detalhes sobre como está funcionando esse imposto em várias regiões do país. Fique atento e saiba quais são os calendários e quando você pode fazer os pagamentos sem ter problemas em vários estados brasileiros!

Pagamento IPVA 2021
Imagem: Divulgação

Calendário IPVA 2021 RJ

Vamos começar falando do calendário IPVA 2021 RJ. O governo estadual lançou no último dia 08 de dezembro todas as datas e a tabela completa com os dias em que cada pessoa deve fazer o pagamento. 

A boa notícia é que o desconto IPVA 2021 RJ continua: quem pagar em cota única, no prazo definido pelo cronograma, vai ter um desconto de 3% no valor total. Os valores já começam a ser pagos para placas com final 0 em janeiro (no dia 21). 

A tabela de pagamento do IPVA Rio de Janeiro 2021 ficou assim:

tabela de pagamento do IPVA Rio de Janeiro 2021

É importante lembrar também como fazer pagamento IPVA RJ 2021: tudo deve ser feito através de Guia de Regularização de Débitos (GRD). O pagamento pode ser online ou então pelo banco Bradesco. O site para isso é: www.fazenda.rj.gov.br

IPVA 2021 RS Consulta

Também começou a consulta IPVA 2021 RS! O pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores também contará com descontos já a partir do dia 16 de dezembro de 2020 no Rio Grande do Sul. 

Quem antecipar IPVA 2021 RS vai conseguir um desconto imediato de 6%. A boa notícia é que quem tem os descontos Bom Motorista e Bom Cidadão (que possui Nota Fiscal Gaúcha) pode ter um desconto de 25% no imposto. 

As alíquotas sobre o valor dos veículos continuam as mesmas no Rio Grande do Sul: 3% para camionetes e automóveis, 2% para motocicletas e 1% para caminhões, ônibus e outros. Confira o calendário do IPVA 2021 RS:

calendário do IPVA 2021 RS

Também é possível parcelar IPVA RS: com isso, o proprietário precisa pagar a primeira parcela até 29 de janeiro (ganhando desconto de 3%). As outras duas parcelas ficam para fevereiro (com desconto de 2%) e março (com desconto de 1%). 

Calendário IPVA MG 2021

Outra novidade surgiu a partir do calendário IPVA MG 2021! Milhares de donos de veículos já podem conferir as datas em que precisarão fazer os pagamentos já que a Secretaria de Estado de Fazenda disponibilizou os detalhes. 

A consulta IPVA MG 2021 já está disponível e os trabalhadores deverão fazer os pagamentos entre os dias 18 de janeiro e 24 de março. É importante lembrar que a data de vencimento do IPVA varia de acordo com o número final da placa. 

Finalmente, a tabela de pagamento IPVA MG 2021 ficou assim:

tabela de pagamento IPVA MG 2021

ISENÇÃO do IPVA em 2021: Medida APROVADA ajudará MILHARES de BRASILEIROS no próximo ano!

 

Leia Também