Pagamento EMERGENCIAL 14° SALÁRIO para APOSENTADOS: APROVADO na Comissão! Vou receber o PAGAMENTO?

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Pagamento EMERGENCIAL 14° SALÁRIO para APOSENTADOS – Fique por dentro da discussão sobre o pagamento da parcela extra para aposentados!

Um dos principais assuntos do momento é o pagamento emergencial do 14º salário para aposentados e pensionistas. Muitas pessoas estão querendo saber se é verdade que o benefício será disponibilizado ainda neste mês ou no próximo. 

Entre as principais dúvidas, os segurados estão querendo saber quando vão receber e quem já aprovou o Projeto de Lei. Por isso é importante ficar atento para o que foi divulgado oficialmente até agora e o que disse o criador do texto inspirado por medida do e-Cidadania. 

Pagamento EMERGENCIAL 14° SALÁRIO para APOSENTADOS

Pagamento 14º Salário para aposentados e pensionistas

O pagamento do 14º salário para pensionistas e aposentados está sendo um dos principais assuntos em Brasília. Com o relógio correndo, os beneficiários estão em dúvida agora se vão poder contar com esses valores neste fim de ano ou não. 

A boa notícia é que o pagamento emergencial do 14º salário para aposentados já foi aprovado no Senado Federal. Agora o texto final está na Câmara de Deputados onde é aguardada a votação antes de ser sancionada pelo presidente. 

Órgãos ligados aos aposentados, pensionistas e idosos estão neste momento fazendo pressão para que o projeto seja votado rapidamente. O Sindnapi, sindicato nacional de representação destes grupos, enviou um ofício pedindo novidades para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. 

Vou receber Pagamento 14º Salário aposentados

Outra pergunta frequente é: vou receber o pagamento do 14º salário para aposentados e pensionistas? Primeiro é necessária a aprovação desse Projeto de Lei nº 3657/2020 que surgiu a partir de uma ideia popular pelo Portal E-Cidadania. 

Depois, se for aprovado, o projeto prevê alguns públicos que vão poder receber o 14º salário para aposentados e pensionistas. São eles:

  • Seguros que recebem aposentadoria;
  • Beneficiários de pensão;
  • Pessoas que recebem auxílios vários: Doença, Reclusão e Acidente. 

O depósito do 14º salário, portanto, ajudaria cerca de 10 milhões de cidadãos que estão economicamente ativos. 

14º Salário para aposentados foi confirmado?

Agora a dúvida final é se o 14º salário para aposentados vai sair. O próprio senador responsável pelo texto, Paulo Paim, falou sobre isso recentemente em coluna da jornalista Giane Guerra, no portal Gaúcha ZH.

De acordo com ele, “não há nada concreto” ainda e é necessário aguardar a tramitação do texto. Por isso é preciso aguardar a confirmação que passa por essa ordem: Senado, Câmara dos Deputados e sanção do presidente Jair Bolsonaro. 

Depois disso, podemos confirmar que vai acontecer o pagamento emergencial do 14º salário para aposentados e pensionistas. Fique atento e vamos trazer novidades em breve! 

APROVADO! Novo BENEFÍCIO até R$ 1,8 mil: OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO! Veja como RECEBER

 

Leia Também