PAGAMENTO do PIS e FGTS em MARÇO via Caixa Tem: Veja o CALENDÁRIO e como ANTECIPAR o SAQUE!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

PAGAMENTO do PIS e FGTS em MARÇO via Caixa Tem: Saiba como vão ser os pagamentos do Abono Salarial e do Fundo de Garantia em março!

Atenção: o pagamento do PIS e FGTS em março via Caixa Tem está confirmado! Todos os beneficiários desses programas agora poderão receber os valores diretamente pela conta poupança digital de forma rápida e descomplicada. 

A seguir vamos falar de cada um desses benefícios e explicar todos os detalhes sobre os depósitos. Confira e saiba como antecipar o seu pagamento sem precisar aguardar datas de liberação do seu cartão. 

PAGAMENTO do PIS e FGTS em MARÇO via Caixa Tem
Imagem: Divulgação

Abono Salarial Caixa Tem em março 

Você sabia que é possível receber o pagamento do abono PIS pelo Caixa Tem em março? É isso mesmo: milhões de brasileiros já estão usando a sua conta poupança digital para receber esses benefícios trabalhistas. 

O PIS pelo Caixa Tem é uma novidade disponibilizada pela Caixa Econômica Federal com a intenção de facilitar a vida principalmente de quem ainda não é cliente do banco. Se esse é o seu caso, fique atento. 

Quem tem direito ao abono salarial (trabalhando em empresas privadas) e ainda não tem uma conta na Caixa teve a abertura do Caixa Tem gratuita e automática. Nesse caso, o saldo ainda está disponível no aguardo dos beneficiários. 

A partir da antecipação do PIS 2021/2022 em março, os pagamentos continuam assim. Quem já tem conta no banco, porém, deve receber os valores diretamente na sua conta tradicional, sem necessidade de usar o Caixa Tem. 

Calendário PIS 2021/2022

É importante lembrar que o Calendário PIS 2021/2022 será divulgado a qualquer momento. O Ministério da Cidadania já confirmou que vai adiantar os pagamentos desse benefício e por isso chegou a antecipar os valores de março para fevereiro (do cronograma anterior). 

Sendo assim, enquanto o novo não é divulgado, o atual calendário do abono PIS 2021 terminou assim:

Calendário PIS 2021/2022

Consulta FGTS Caixa Tem 2021

Também segue disponível a consulta do FGTS pelo Caixa Tem 2021. É importante lembrar, porém, que esse benefício oferece diferentes opções e que não existe apenas um tipo específico de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. 

Por isso, entenda a diferença entre as modalidades asseguradas para trabalhadores:

  • FGTS Emergencial em 2021: esse tipo de pagamento que foi disponibilizado em 2020 por conta da pandemia serviu como uma chance para todos os trabalhadores obterem até um salário mínimo. Para esse ano o Ministério da Cidadania ainda não confirmou os depósitos; 
  • Saque-aniversário FGTS 2021: essa é uma modalidade que o beneficiário precisa se inscrever (pelo aplicativo) para receber. É um pagamento anual que acontece sempre no mês em que o trabalhador nasceu: já está disponível neste ano. 

A consulta do FGTS pode ser feita pelo próprio Caixa Tem (verificando o saldo) ou pelo app FGTS Caixa.

Calendário Saque FGTS 2021

O calendário de saque do FGTS em 2021 já está disponível para a modalidade aniversário. O banco disponibilizou os cronogramas completos com os prazos máximos para os trabalhadores fazerem a retirada do dinheiro. 

Confira a seguir como ficou o calendário FGTS 2021:

Calendário Saque FGTS 2021

Como antecipar Saque pelo Caixa Tem

Finalmente, é importante que você saiba como antecipar o saque do PIS e FGTS pelo Caixa Tem. Isto é, ao invés de aguardar para usar o dinheiro, você já pode movimentar ele de diferentes formas. 

A principal forma de fazer isso é através de transferência por boleto do Caixa Tem. Você pode usar uma outra conta digital (Nubank, Mercado Pago, Banco Inter, etc.) para gerar um boleto no valor máximo de R$ 600,00: depois disso é só pagar esse boleto através do app Caixa Tem. Assim, o valor será transferido para a conta que ficar melhor para você. 

Outra opção muito usada é o aplicativo Guiabolso Caixa Tem. Você pode usar o Guiabolso para criar uma conta e adicionar dados do seu cartão de débito do Caixa Tem, podendo fazer transferências gratuitas rapidamente. Essa opção está disponível também para BB, Bradesco, Sicredi, C6 Bank e Banco Inter. 

BENEFÍCIOS que VOCÊ PODE SACAR através do CARTÃO CIDADÃO em 2021: Veja como SOLICITAR o CARTÃO…

 

Leia Também