Pagamento do BPC: Governo vai antecipar o Pagamento!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

 Pagamento do BPC – Confira quem poderá ter o adiantamento desse benefício no valor de R$ 600!

Agora é o momento em que o Governo Federal deve se mostrar ao lado do povo e facilitar o saque de todos os benefícios que são de seu direito. É por isso que estão sendo facilitadas muitas ações como é o caso do Pagamento do BPC

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderá ser um diferencial e uma ajuda no bolso de milhares de brasileiros que aguardam esses valores. A antecipação é uma ótima notícia, portanto, para quem está na fila aguardando a sua vez de receber. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre esse adiantamento. Entenda e saiba quem poderá fazer o saque desse valor que poderá ser um acréscimo importante nesse momento de dificuldade da pandemia do novo coronavírus. 

Pagamento do BPC
Imagem: Divulgação

Antecipação BPC

A antecipação BPC é uma ótima notícia para quem está esperando a concessão desse benefício. De acordo com dados oficiais, cerca de 147 mil idosos e pessoas com deficiência poderão contar nesse primeiro momento com esses valores. 

O valor de R$ 600 do BPC será antecipado para os próximos três meses como uma das medidas criadas pelo governo em meio ao Covid-19. Além desses 147 mil cidadãos, a ideia é que outros 37 mil recebam em breve também. Ou seja, serão mais de 180 mil beneficiados em breve. 

O adiantamento do BPC foi regulamentado formalmente por uma portaria entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Ministério da Cidadania. 

Quem pode receber BPC

Mas afinal, quem pode receber BPC? Segundo essa portaria aprovada pelo Ministério da Cidadania é necessário que a antecipação aconteça para requerentes que estejam:

  • Cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico); 
  • Possuir renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa; 
  • Fazer parte dos pré-requisitos para o cadastro: idade mínima comprovada de 65 anos (homens ou mulheres); em caso de pessoas que possuem alguma incapacidade de longa duração, a idade mínima é dispensada. 

Como saber se estou no CadÚnico!

Saque BPC

Por fim, como funcionará o saque do BPC? Inicialmente a proposta do Governo e pagar as 147 mil pessoas que já podem receber a antecipação agora. Desse valor total, 127,7 são idosos e pessoas com deficiência. 

A retirada do Benefício de Prestação Continuada acontece em agências do Banco do Brasil mais próximas. Outras 20,2 mil pessoas deverão receber na próxima fila do BPC de pagamentos assistenciais do INSS. Esse é o caso de quem conta com requerimento processado e está pronto para pagamento. 

Confira outras 5 opções de benefícios do PIS/Pasep e FGTS disponíveis: https://pronatec.pro.br/brasileiro-pode-sacar-ate-5-opcoes-de-pis-e-fgts/

 

Leia Também