Pagamento do Auxílio Emergencial pelo Dataprev em 2021: Quem RECEBE, qual o VALOR e QUANTAS PARCELAS?

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Pagamento do Auxílio Emergencial pelo Dataprev em 2021: Entenda como ficou a situação do Auxílio Emergencial e quem deve se preparar para receber novas parcelas!

Com a chegada do fim de janeiro, muitas pessoas estão ansiosas para saber como vai ficar o pagamento do Auxílio Emergencial pelo Dataprev em 2021. Afinal, os valores vão continuar sendo disponibilizados? Quantas parcelas?

Vamos falar bastante sobre isso e trazer detalhes sobre a situação atual do programa de renda. Confira e saiba quem está com valores disponíveis para saque e qual é a situação do benefício para esse longo ano. 

Pagamento do Auxílio Emergencial pelo Dataprev em 2021
Imagem: Divulgação

Auxílio Emergencial 2021 Últimas Notícias

Terminando o primeiro mês do ano, quais são as últimas notícias sobre o Auxílio Emergencial 2021? A mais importante delas com certeza diz respeito aos cronogramas de pagamento que estavam acontecendo desde abril de 2020. 

A grande novidade é que o calendário do Auxílio Emergencial ainda não terminou definitivamente. Algumas pessoas haviam ficado para trás e agora vão receber lotes extra do benefício. 

O Ministério da Cidadania confirmou que um novo lote de pagamentos do Auxílio Emergencial em janeiro foi criado. De acordo com a portaria oficial publicada no Diário da União, 196 mil beneficiários estão recebendo essas novas parcelas. 

O valor das parcelas do Auxílio em janeiro de 2021 seguem as regras anteriores: as primeiras três parcelas são de R$ 600 e o restante fica no valor de R$ 300. 

Quem vai receber Auxílio Emergencial 2021

Mas então: quem vai receber o Auxílio Emergencial 2021? Segundo a portaria, 191 mil desses beneficiários são aqueles que fizeram a contestação da suspensão do benefício no site do Dataprev entre os dias 16 de novembro e 31 de dezembro. 

Outros 5 mil beneficiários são aqueles que tiveram o Auxílio Emergencial reavaliado em 2021 (no mês de janeiro). Esses já receberam essas novas cotas diretamente na conta no dia 28 de janeiro deste ano. 

Desse total de 196 mil beneficiários, cerca de 8,3 mil vão receber a 2ª, 3ª, 4ª e 5ª parcelas do Auxílio Emergencial em 2021. Esses são aqueles que tiveram os beneficios parados e agora voltam a receber. 

Desde a última quinta-feira todos esses beneficiários já podem sacar o Auxílio Emergencial de janeiro. Os valores que começaram a ser pagos em 2020 ainda estão em aberto para alguns públicos.

Consulta Auxílio Emergencial Dataprev 2021

Por fim, é importante saber como fazer a consulta do Auxílio Emergencial Dataprev 2021. Pelo site oficial ligado ao Ministério da Cidadania você pode saber se ainda tem valores em aberto ou não. 

Todos os trabalhadores podem seguir o seguinte passo a passo para consulta do Auxílio:

  • Acesse o site do Auxílio Dataprev: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio
  • Na parte de cima da tela, acesse ‘Acompanhe sua solicitação’; 
  • Agora preencha todos os dados e clique na confirmação ‘Não sou um robô’ e depois em ‘Continuar’; pronto!

Esse passo a passo é para quem fez a solicitação de desbloqueio do benefício ou passou por algum problema desse tipo. Quem quer apenas confirmar sua situação de pagamento do Auxílio Emergencial pelo Dataprev deve acessar: https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/

NOVIDADES! PRORROGAÇÃO do Auxílio Emergencial + BOLSA FAMÍLIA 2021: Aumento, Saque DUPLO e NOVO LOTE de PAGAMENTO!

 

Leia Também