PAGAMENTO do Auxílio CPF REGULAR: Atenção para CONSULTA 1ª, 2ª, 3ª e 4ª PARCELA – LIBERAÇÃO SOMENTE neste CASO!

Atualizado Hoje!

PAGAMENTO do Auxílio CPF REGULAR: Os pagamentos do Auxílio serão disponibilizados apenas para quem está dentro dos requisitos e com documento regularizado!

Se você é uma das mais de 40 milhões de pessoas que vão receber o benefício emergencial de até R$ 375,00, fique ligado: o pagamento do Auxílio é apenas para quem tem CPF regular. Ou seja, se você estiver com algum problema no documento, deve ficar de fora de alguma das parcelas. 

Para entender melhor, confira como vão ficar os pagamentos das quatro parcelas e quem vai receber. Fique por dentro e saiba como vai ser a liberação para cada um dos beneficiários que começaram a receber em abril. 

PAGAMENTO do Auxílio CPF REGULAR
Imagem: Marcio Fernandes/AE

Regularizar CPF para Auxílio Emergencial 2021

É oficial: o Dataprev só vai liberar as parcelas para quem regularizar o CPF para Auxílio Emergencial em 2021. Ou seja, quem tiver algum tipo de impedimento na Receita Federal deverá ficar de fora dos benefícios. 

É importante lembrar que existem diferentes maneiras de ficar com o CPF irregular. Muitas pessoas ficam com esse problema sem saber exatamente que está com esse problema no cadastro da Receita. 

A boa notícia é que é possível fazer a regularização do CPF para receber o Auxílio Emergencial 2021 rapidamente pelo site oficial. 

Auxílio Emergencial 2021 CPF Irregular

Se você ainda não sabe se está com o CPF irregular para receber o Auxílio, é possível fazer a consulta pela Receita Federal. Existem diferentes motivos para ter problemas no seu cadastro de pessoa física. Os principais são:

  • Deixar de entregar a declaração de Imposto de Renda por pessoa física (IRPF);
  • Não comparar até às urnas nos períodos de eleição; 
  • Ter algum erro no cadastro da Receita. 

Se você sabe que está em uma das situações acima, faça a regularização do CPF para receber o Auxílio em 2021. 

Saiba como regularizar o CPF para receber o Auxílio em abril!

Consulta Pagamento Auxílio Emergencial 2021

Se você ainda não sabe se pode receber ou não, precisa fazer a consulta do pagamento do Auxílio Emergencial 2021. Esse processo deverá ser feito pelo site oficial usando dados como CPF, data de nascimento e nome da mãe. 

Para saber se você vai receber é só fazer a consulta do Auxílio Emergencial 2021 Ministério da Cidadania:

  • Acesse o site consultaauxilio.cidadania.gov.br;
  • Adicione seu nome completo, nome da mãe, data de nascimento e CPF; 
  • Agora é só clicar em ‘não sou um robô’ e ‘ENVIAR’; 
  • Pronto!

 

Leia Também