- Publicidade -

Pagamento do Abono salarial: Saques começam no dia 08/02

Trabalhadores que preencherem os requisitos solicitados pelo Governo Federal poderão efetuar o saque

0

O Abono Salarial é um dos direitos do trabalhador que está cadastrado no PIS há pelo menos 5 anos, que está dentro de alguns parâmetros estipulados para o recebimento, que é pago anualmente pelo Governo Federal. Muitos desconhecem esse benefício e pela falta de conhecimento o benefício nem chega a ser sacado, o trabalhador então acaba perdendo a oportunidade de melhorar sua renda ou complementar a renda familiar.

- Publicidade -

Pagamento do Abono salarial Saques começam no dia 0802
O abono salarial vai ser pago para os beneficiários de acordo com o mês de nascimento.
Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil

Quais são os requisitos para receber o Abono Salarial?

Para ter direito a receber o benefício você precisa estar dentro dos requisitos colocados pelo Governo Federal, como:

  • Estar cadastrado no PIS há pelo menos 5 anos
  • ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano anterior
  • ter recebido, em média, até 2 salários mínimos por mês
  • ter sido informado,pelo empregador, na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)

- Publicidade -

Veja também: Salário Mínimo: Trabalhadores começam a receber o reajuste de 10,18%

Como receber o benefício

Se você se enquadra nos requisitos solicitados acima, você está qualificado para receber o abono, que será disponibilizado nas datas estabelecidas pela Caixa Econômica Federal.

Para efetuar o saque é necessário o comparecimento na data pré estipulada no calendário disponibilizado pela Caixa com o número de inscrição do PIS e um documento de identificação (podendo ser a carteira de identidade, carteira de trabalho ou o novo modelo da carteira de motorista.

- Publicidade -

Se a empresa para a qual você presta serviços estiver conveniada com a Caixa Econômica Federal, o pagamento poderá ser efetuado diretamente na folha de pagamento do funcionário solicitante, para isso é necessário que você se informe na empresa onde trabalha para obter mais informações.

Veja também: 14º salário do INSS tem valor definido e poderá ser pago este ano

Como fazer a inscrição no PIS para receber o benefício

Assim que houver a primeira contratação com carteira assinada, deve ser feito pela empresa contratante o cadastro do trabalhador na Caixa Econômica Federal no PIS. Após o cadastro, será enviado para a empresa os comprovantes de inscrição no PIS, ao qual um deles deverá ser entregue ao trabalhador e o número do mesmo também deverá ser anotado na carteira de trabalho.

- Publicidade -

A inscrição só pode ser efetuada uma única vez, valendo então a inscrição inicial e sendo a mesma, independente da empresa que o trabalhador esteja. O cadastro é extremamente importante não só para recebimento do Abono, mas é uma garantia do FGTS e do Seguro Desemprego para o trabalhador brasileiro.

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais