PAGAMENTO Digital da Extensão do Bolsa Família: Nova MODALIDADE! Transação de até R$ 1.200 por dia

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

PAGAMENTO Digital da Extensão do Bolsa Família – Confira como vai ser essa nova funcionalidade da Caixa para quem quer usar o Bolsa Família de forma digital!

A pandemia trouxe muitas novidades e adaptações na rotina dos brasileiros e algumas delas vieram para ficar. Pensando no uso das tecnologias para facilitar o dia a dia, agora surgiu também uma nova opção: é o pagamento digital da extensão do Bolsa Família

O principal programa de renda fixa do país ainda contava desde 2013 com a mesma forma de pagamento, pelo cartão físico. Agora, porém, surgiu a nova opção de pagamento por meio de conta digital social. 

Entenda como vai funcionar e quem poderá contar com esses valores de forma totalmente online. Confira e fique por dentro dessa modalidade nova. 

PAGAMENTO Digital da Extensão do Bolsa Família
Imagem: Sérgio Amaral/MDS/Divulgação

Pagamento Bolsa Família Caixa Tem

Você ouviu falar do pagamento do Bolsa Família pelo Caixa Tem? É isso mesmo. Agora a tecnologia que surgiu para o Auxílio Emergencial, FGTS e BEm também poderá ser usada para quem recebe o programa de renda fixa mensal. 

Essa informação já havia sido divulgada pelo próprio presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Agora foi confirmada essa nova ação que deverá acontecer aos poucos e de forma opcional. 

Ou seja, NÃO será obrigatório o depósito do Bolsa Família pelo Caixa Tem no primeiro momento. Essa será uma opção disponibilizada para quem já tem cadastro no aplicativo e quer continuar recebendo por ele – e não mais pelo cartão físico do programa. 

Essa será uma ajuda fundamental para quem já está acostumado a usar o cartão de débito virtual, por exemplo. 

Pagamento Digital Bolsa Família

De acordo com Pedro Guimarães, o pagamento digital do Bolsa Família acontecerá de forma tranquila, entendendo que muitas pessoas ainda possuem dificuldades com tecnologias. Por isso, quem quiser poderá seguir usando a forma tradicional. 

É provável, porém, que muitas pessoas optem por receber o Bolsa Família pelo Caixa Tem. Entre as principais vantagens estão:

  • Uso imediato do dinheiro (para compras por cartão de débito virtual); 
  • Pagamento de contas pelo app Caixa Tem; 
  • Praticidade em compras online ou pessoalmente (por maquininha com código virtual – QR CODE); 
  • Possibilidade de transferências sem precisar sair de casa; entre outros. 

Conheça o Seguro Apoio Família Caixa Tem!

Transferência Bolsa Família Caixa Tem

O que muitas pessoas estão chamando de transferência do Bolsa Família para o Caixa Tem ainda não tem data confirmada. Mas os serviços adicionais do banco já estão começando a aparecer no aplicativo – que pode ser baixado em sistemas iOS ou Android. 

É aguardado, portanto, que essa nova modalidade seja disponibilizada ainda durante o pagamento da extensão do Bolsa Família (no valor de R$ 300 para quem recebe o Auxílio). Ou seja, ainda em 2020 poderá surgir essa opção de migração para o Caixa Tem. 

Para saber mais sobre as novas modalidades e serviços do aplicativo, acesse: https://pronatec.pro.br/caixa-libera-opcoes-para-milhoes-de-brasileiros-atraves-do-caixa-tem/

 

Leia Também