Pagamento DIGITAL BOLSA FAMÍLIA: Como FUNCIONA, VALOR e QUANDO SACAR

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Pagamento DIGITAL BOLSA FAMÍLIA – Entenda como vai funcionar o pagamento do Bolsa Família sem precisar de um cartão físico!

A pandemia trouxe a necessidade de adaptação dos governos para facilitar a vida da população. Para facilitar acesso a benefícios, por exemplo, foi necessário pensar em caminhos como o pagamento digital do Bolsa Família

Essa deve ser uma novidade que irá ajudar milhões de pessoas que não vão depender mais apenas dos cartões físicos, Será possível usar o dinheiro do programa através de débito virtual de forma facilitada. 

Entenda a seguir como deverá funcionar esse tipo de oportunidade. Confira o que foi divulgado até o momento e repasse para amigos e familiares que também poderão contar com essa ajuda. 

Pagamento DIGITAL BOLSA FAMÍLIA
Foto: Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress

Pagamento Bolsa Família Caixa Tem

Você já sabia que o pagamento do Bolsa Família vai ser pelo Caixa Tem? É isso mesmo, essa será uma das novidades disponibilizadas em breve para quem quer usar de forma ampla a conta poupança digital. 

De acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, essa nova função de pagamento digital do Bolsa Família será totalmente gratuita. Até hoje, a disponibilização dos valores é feita diretamente em caixa eletrônicos ou em caixas ligados ao banco. 

Mas é importante entender que esse tipo de serviço inicialmente NÃO será obrigatório. Entendendo que muitas pessoas ainda possuem dificuldades com tecnologias, a transição para o pagamento por conta digital acontecerá aos poucos. 

Como funciona Pagamento Bolsa Família Caixa Tem

E como funciona esse pagamento do Bolsa Família pelo Caixa Tem? O primeiro ponto importante é que o serviço ainda não está disponível, mas está na fase final de testes para implementação. 

A ideia é que os beneficiários possam usar a conta poupança digital para receber os valores do programa Bolsa Família e isso facilitaria o uso dos valores. Isso porque através do Caixa Tem existem opções como débito virtual, pagamento de contas online, entre outros. 

Ainda não foi oficializado como vai ser o pagamento do Bolsa Família pelo Caixa Tem, mas é possível prever que acontecerá da seguinte maneira:

  • Beneficiários que já possuem cadastro no Caixa Tem poderão solicitar o pagamento do Bolsa Família para a conta poupança digital; 
  • Quem ainda não possui o cadastro poderá baixar o app Caixa Tem e solicitar o pagamento do Bolsa Família digital
  • O serviço será gratuito e NÃO será obrigatório. 

Aplicativo Bolsa Família Caixa Tem

O presidente do banco ainda não informou se haverá um novo aplicativo Bolsa Família Caixa Tem. É provável que não seja necessário e que os serviços e pagamentos continuem sendo feitos diretamente pelo app que já está disponível. 

Por enquanto, o Caixa Tem está sendo usado para pagamentos de benefícios como Auxílio Emergencial, BEm e FGTS. Ele também está disponível para transferências, pagamentos e compras online. 

Novidades devem ser disponibilizadas em breve sobre o aplicativo Caixa Tem Bolsa Família que irá facilitar o acesso ao dinheiro do programa para milhões de pessoas. 

Pagamento EXTRA de R$ 200,00 para INSCRITOS no BOLSA FAMÍLIA: Veja o VALOR do acréscimo!

 

Leia Também