Pagamento de Crédito Consignado SUSPENSO – Confira mais detalhes sobre a medida que foi aprovada pelo no Senado Federal!
Com a maioria do povo brasileiro passando por dificuldades financeiras, grande parte das discussões do Governo Federal são para ajudar cidadãos financeiramente. É por isso que o Pagamento de Crédito Consignado foi suspenso.
O Senado Federal aprovou o projeto que deverá facilitar a vida de milhares de pessoas que possuem hoje em dia o desconto feito direto em folha de pagamento. Por isso é importante conferir mais detalhes sobre essa medida.
A seguir vamos trazer todos os detalhes sobre essa aprovação. Entenda e saiba como deverá funcionar esse tipo de ação para facilitar a saúde financeira de pessoas que possuem empréstimos em seu nome.

Suspensão Pagamento de Empréstimo
É oficial: o Senado confirmou a suspensão do pagamento de empréstimos consignados para vários grupos. Na última quinta-feira (18), depois de um grande debate sobre o projeto, foi aprovada essa medida.
A intenção dessa ação é realmente deixar em suspenso o pagamento desse tipo de empréstimos por um prazo de 4 meses (120 dias). A intenção é facilitar a vida de cidadãos que estão passando por dificuldades e ainda possuem pagamentos descontados em folha de salário.
De acordo com o projeto, quem pode ter o pagamento de crédito consignado suspenso são:
- Aposentados;
- Pensionistas;
- Empregados públicos e privados.
Como funciona suspensão do Empréstimo Consignado
E como funciona a suspensão do empréstimo consignado? Para quem ainda não sabe, essa é uma modalidade que possui pagamento indireto, ou seja, com as parcelas descontadas diretamente do salário ou benefício (em caso de pensionista).
Mesmo que tenha acontecido a aprovação pelo Senado, agora o projeto para suspender empréstimos consignados vai para votação na Câmara dos Deputados. Isso aconteceu depois de bastante discussão entre os parlamentares.
Mas então o que diz o projeto de pagamento de empréstimos consignados suspenso? De acordo com o texto:
- Vão ficar excepcionalmente suspensos durante 120 DIAS os pagamentos das obrigações de operações de créditos consignados (inclusive contratos firmados durante o estado de calamidade pública;
- A suspensão será em benefício de: previdenciários bem como servidores e empregados públicos do setor privado (inativos ou ativos);
- As prestações específicas suspensas vão ser convertidas em prestações extras (com vencimentos nos meses seguintes à data de vencimento da última prestação);
- Será PROIBIDA MULTA na suspensão dos pagamentos; também não poderão ser feitos juros de mora, de honorários advocatícios ou qualquer outra cláusula penal sobre parcelas suspensas.
Agora é necessário aguardar que o projeto seja votado pela Câmara de Deputados antes de passar para confirmação do presidente da República.
Empréstimo a Juro Zero para Negativados SPC e Serasa: Ajuda sem cobrança de Taxas!