Pagamento de Água, Luz e Telefone com Cartão de Crédito: Tire suas Dúvidas!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Pagamento de Água, Luz e Telefone com Cartão de Crédito – Confira mais informações sobre essa possibilidade de pagamento para contas essenciais! 

Muitas pessoas estão falando em uma crise financeira no Brasil. Especialistas dizem que ainda não é exatamente uma crise, mas é um momento sensível para muita gente. Por isso muitos estão usando o Cartão de Crédito para pagar água, luz, telefone e outros boletos. 

Mas será que essa é uma boa ideia? E todos os bancos liberam esse tipo de ação? Muitas dúvidas surgem por parte de quem ainda não sabe se faz esse tipo de pagamento ou não. Por isso é importante ficar ligado. 

A seguir vamos falar um pouco e tirar algumas das principais dúvidas sobre o pagamento de boletos com o uso de cartões. Fique ligado e entenda os riscos e as vantagens de fazer isso. 

Pagamento de Água, Luz e Telefone com Cartão de Crédito
Imagem: Divulgação

Pagar Contas com Cartão de Crédito

Primeiramente, é possível pagar as contas com Cartão de Crédito? Essa é uma pergunta cada vez mais frequente já que milhares de brasileiros estão terminando o mês contando apenas com esse tipo de recurso financeiro. 

Confira também o Cartão Comida Boa: Programa do Governo!

A primeira informação que você precisa saber é se o seu cartão está válido (dentro do prazo) e com limite disponível. Depois disso é necessário saber se essa funcionalidade está disponível e habilitada pelo seu banco. Não são todos que liberam ainda essa função. 

Outro cuidado inicial está ligado às taxas de pagamento de contas com cartão de crédito. Muitos cartões aproveitam para botar grandes juros e isso acaba fazendo com que o pagamento não seja vantajoso. Entenda melhor a seguir e tira as principais dúvidas. 

Bancos e Instituições Financeiras que aceitam Pagamento de Contas com Cartão de Crédito

  • Itaú;
  • Bradesco;
  • Picpay;
  • AME;
  • Nubank;
  • Banco do Brasil;
  • Caixa;
  • HSBC;
  • Entre outros.

Vale a pena pagar contas com cartão de crédito

Afinal, vale a pena pagar contas com cartão de crédito? É importante que você entenda mais detalhes sobre esse tipo de pagamento antes de correr para não deixar atrasar serviços como água, luz e telefone. 

A seguir vamos trazer algumas das principais dúvidas nesse momento. Saiba se é uma boa ideia fazer esse tipo de pagamento:

  • Os custos são muito altos para pagar boletos com Cartões de Crédito?

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), o cliente poderá aproveitar algumas conveniências e benefícios com essa ação. Ainda assim, mesmo com prazos de até 40 dias para pagar a fatura, existem custos. 

As taxas de juros para pagar contas com esse tipo de cartão depende de acordo com o seu banco. Portanto, se informe bem antes de fazer isso. 

  • Meu cartão de crédito está habilitado para pagar boletos?

Os interessados nesse serviço devem procurar o próprio banco do seu cartão para conferir se está disponível essa modalidade. Em muitos casos a consulta é feita por internet banking ou aplicativo rapidamente. O site oficial também traz informações deste tipo. 

  • Quais contas posso pagar com cartão de crédito?

Nem todos os boletos podem ser pagos dessa forma. Mas existem alguns tipos de conta que você pode pagar com o cartão de créditos: contas de consumo (água, telefone e luz, por exemplo) e tributos variados (como IPVA e IPTU). 

  • Como pagar boletos com o cartão de crédito?

Existem diferentes opções. É possível ainda fazer isso por telefone através de centrais de atendimento oficiais, com o aplicativo do seu banco (opção mais recomendada pela facilidade) ou pelo internet banking. 

A seguir, confira mais detalhes sobre como ganhar bônus sacando o seu Auxílio Emergencial: https://pronatec.pro.br/saiba-como-ganhar-bonus-sacando-seu-auxilio-emergencial/

 

Leia Também