LIBERADO! Pagamento das BOLSAS Alimentação e Alimentação Creche: Veja como SOLICITAR e como RECEBER

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

LIBERADO! Pagamento das BOLSAS Alimentação e Alimentação Creche – Confira como está sendo o pagamento e a solicitação para quem ainda não recebeu esse Auxílio Alimentação!

Está em andamento o pagamento das Bolsas Alimentação e Alimentação Creche. Esses são alguns dos principais auxílios no momento para milhares de pessoas que estão contando com crianças em casa durante o período da pandemia. 

O benefício também é para quem possui na família estudantes que deveriam estar estudando e, por conta do Covid-19, estão em casa. São ótimas oportunidades de contar com uma ajuda financeira mensal. 

A seguir vamos trazer todos os principais detalhes. Saiba como solicitar caso ainda não receba e fique ligado para os pagamentos que continuam acontecendo enquanto as aulas estão paradas.

Pagamento das BOLSAS Alimentação e Alimentação Creche
Imagem: Divulgação

Pagamentos Bolsa Alimentação e Bolsa Alimentação Creche

Foram confirmados os pagamentos do Bolsa Alimentação e Bolsa Alimentação Creche de setembro. A Secretaria de Educação disponibilizou os valores para mais de 129 mil crianças matriculadas nas instituições conveniadas. Estudantes da rede pública de ensino também receberam. 

Os cartões Bolsa Alimentação (BA) e do Bolsa Alimentação Creche (BAC) foram criados para garantir que alunos não fiquem sem assistência alimentar e nutricional. Isso continuará acontecendo enquanto houver a suspensão das aulas presenciais. 

A boa notícia é que quem ainda não fez a retirada do Cartão Bolsa Alimentação pode fazer isso diretamente nas regionais de ensino – apenas em algumas regiões a entrega é feita nas próprias escolas. 

Quem pode receber Bolsa Alimentação

E quem pode receber o Bolsa Alimentação? Os beneficiários recebem sempre de acordo com os dias que estariam na escola (por mês). Em setembro, por exemplo, foram 21 dias úteis no total. 

Isso gerou um valor do Bolsa Alimentação de R$ 83,58. Estudantes que faziam duas refeições nas escolas receberam o crédito de R$ 167,16 em setembro. Quem recebeu foram todos os 106 mil estudantes que também fazem parte do programa Cartão Material Escolar (CME). 

Ou seja, para receber é necessário estar em rede pública de ensino e em família beneficiária do Bolsa Família. 

Como solicitar Cartão Bolsa Alimentação

E ainda é possível retirar o benefício? Como solicitar o Cartão Bolsa Alimentação? De acordo com a Secretaria de Educação, quem não recebeu os valores em parcelas passadas, vai receber os créditos retroativos junto com o benefício de setembro. 

Se você não recebeu nenhum contato e está dentro dos requisitos, morando no Distrito Federal (onde o programa acontece), é possível tirar dúvidas sobre a solicitação do Bolsa Alimentação ou Alimentação Creche pelo número 162. 

O site para saber mais sobre o benefício também está disponível: https://www.ouv.df.gov.br/#/

Como RETIRAR Kit Alimentação: Secretaria de Educação orienta famílias de diversos ESTADOS

 

Leia Também