PAGAMENTO em CONTA DIGITAL do BOLSA FAMÍLIA: DIAS 18, 19, 22, 23, 24, 25 e 26 de FEVEREIRO! Confira a NOVA MODALIDADE de SAQUE

Alexandre Guglielmelli
Atualizado Hoje!

O PAGAMENTO do BOLSA FAMÍLIA em FEVEREIRO já está disponível em CONTA DIGITAL! Veja abaixo tudo sobre a NOVA MODALIDADE de SAQUE.

Boa notícia para beneficiários do Bolsa Família! A parcela de fevereiro do benefício já começou a ser paga. Desta vez, o programa do governo realizou os pagamentos em contas digitais e apresentou uma nova modalidade de saque.

Mesmo assim, muita gente ficou com dúvidas sobre o novo sistema de pagamento e prazos para o depósito das parcelas. Com isso, explicamos abaixo tudo sobre os pagamentos e como fazer seu saque.

PAGAMENTO em CONTA DIGITAL do BOLSA FAMÍLIA
Imagem: Rubens Achilles/TechTudo

O pagamento do Bolsa Família em fevereiro de 2021

Na última quarta-feira (17), o pagamento do Bolsa Família de fevereiro foi realizado para os beneficiários com final de NIS 3, 4 e 5. Os inscritos no programa poderão receber pagamentos por meio de uma conta digital, acessada por meio do aplicativo Caixa Tem.

O Caixa Tem foi criado na pandemia da COVID-19, sendo utilizado para o pagamento das parcelas do auxílio emergencial. Mais de 65 milhões de brasileiros tiveram acesso ao último pagamento do benefício, que chegou ao fim no início de fevereiro.

Clique aqui para conhecer as diversas ferramentas do Caixa Tem!

O saque digital do Bolsa Família

Mesmo com a novidade do saque digital, as modalidades tradicionais – pelo Cartão Bolsa Família e Cartão Cidadão – continuarão disponíveis para os beneficiários. O saque digital foi apresentado com uma alternativa simples e moderna.

As contas digitais foram abertas gratuitamente pela Caixa em nome de todos os beneficiários do Bolsa Família. Quem escolher essa modalidade de saque não precisará retirar todo o valor de uma vez. O saldo também pode ser usado para compras e pagamentos de contas no Caixa Tem.

Essa nova modalidade de saque foi criada como parte do programa de bancarização do Bolsa Família, que foca principalmente nos inscritos que não possuem vínculos com nenhuma instituição bancária tradicional.

A terceira fase do programa prevê realizar a bancarização de mais de 9 milhões de cidadãos brasileiros. Os beneficiários com NIS de final 6, 7, 8, 9 e 0 tiveram suas contas criadas e ativadas em dezembro e janeiro.

O último grupo que ainda não migrou para o Caixa Tem é o de inscritos com NIS de final 1 e 2, além dos Grupos Populacionais Tradicionais Específicos (GPTE), como indígenas, ribeirinhos, quilombolas, pescadores artesanais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua.

Criação de Contas do Caixa Tem em 2021

Confira abaixo um resumo sobre a criação e ativação de contas no Caixa Tem para inscritos no Bolsa Família – e veja se você já foi incluído.

  • Dezembro de 2020 – Contas criadas para inscritos com NIS de final 0 a 9 (1,5 milhão de pessoas)
  • Janeiro de 2021 – Contas criadas para inscritos com NIS de final 6, 7 e 8 (2,25 milhões de pessoas)
  • Fevereiro de 2021 – Contas criadas para inscritos com NIS de final 3, 4 e 5 (2,25 milhões de pessoas)
  • Março de 2021 – Contas criadas para inscritos com NIS de final 1 e 2 e GPTE (3 milhões de pessoas).

O calendário completo do Bolsa Família em 2021

Ainda está com dúvidas sobre os prazos dos pagamentos do Bolsa Família em 2021¿ Veja abaixo o calendário completo do benefício!

 

 

Leia Também