Pagamento Auxílio-doença sem as perícias presenciais: Passo a Passo para RECEBER

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Pagamento Auxílio-doença sem as perícias presenciais – Descubra como está acontecendo o pagamento do AUXÍLIO em um período sem atendimento presencial!

Com a pandemia ainda alcançando altos números de contágios no Brasil, muitas pessoas querem saber como ficam alguns serviços. É o caso do pagamento do Auxílio-doença sem as perícias presenciais

Como as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ainda estão fechadas por conta do Covid-19, muitas pessoas precisam procurar outro tipo de atendimento. E é justamente sobre isso que vamos falar. 

Confira como vai ficar o funcionamento dos serviços neste momento para quem precisa lidar com algum tipo de problema relacionado ao auxílio. Fique ligado para obter novas informações. 

Pagamento Auxílio-doença sem as perícias presenciais
Imagem: Divulgação

Como fica pagamento Auxílio-doença sem perícias 

Muitos beneficiários estão perguntando agora: como fica o pagamento do auxílio-doença sem perícias? Essa dúvida surgiu principalmente por conta desse retorno que deveria ser feito já em setembro. 

As agências do INSS iam abrir no dia 14 de setembro mas em São Paulo, por exemplo, os médicos peritos decidiram não voltar a atender até encontrar as condições de segurança e de higiene ideais. 

Por isso muitas pessoas que dependiam desse atendimento presencial agora estão sem saber como vai funcionar. Por isso vamos falar um pouco mais sobre como vai funcionar a solicitação e o que acontece agora. 

Solicitar Antecipação Auxílio-doença INSS

Segundo o próprio Instituto, a saída é solicitar a antecipação do auxílio-doença INSS. Esse benefício de um salário mínimo poderá ser garantido através de envio de atestado médico diretamente pelo portal online. 

Todos os beneficiários que têm direito ao auxílio-doença em um preço maior deverão receber a diferença assim que passarem por uma perícia presencial. Mas e quem pode solicitar o auxílio INSS agora?

Poderão solicitar novamente o benefícios os segurados que tiveram os valores aceitos ou negados sem a perícia presencial. Isso pode ser feito pelo telefone 135 ou pelo portal do Meu INSS. 

Como solicitar Auxílio-doença sem perícia presencial INSS

Então quem quer saber como solicitar o auxílio-doença sem perícia presencial do INSS deve ficar atento já que é possível fazer isso pela internet. O portal do Instituto garante a solicitação e o envio de documentos sem precisar sair de casa. 

Para pedir o auxílio-doença sem perícia pela internet os beneficiários devem seguir os passos:

1º: Acessar o portal Meu INSS (https://meu.inss.gov.br/central/#/login?redirectUrl=/); 

2º: Descer a página até o menu ‘Serviços sem senha’ e clicar em ‘Agendamento/Solicitações’;

3º: Agora preencha dados (nome, data de nascimento e CPF) e marque a caixa de ‘Não sou um robô’ e depois ‘Continuar sem login’; 

4º: No canto da tela, embaixo à direita, você vai encontrar ‘Novo Requerimento’; depois disso procure ‘Benefício por incapacidade’ e clique em ‘Auxílio-doença com documento médico’ e vá até o botão ‘Avançar’; 

5º: Agora confira informações sobre os prazos, leia e clique em ‘Avançar’; preencha o formulário com suas informações (corrija o que estiver errado e preencha o que está em falta); 

6º: No final da página agora você precisa anexar os documentos (RG, Atestado Médico); 

7º: Depois disso, informe o seu CEP no campo indicado e clique no botão ‘Consultar’; escolha a sua agência preferida e clique em ‘Avançar’; 

8º: Verifique se os dados da solicitação estão corretos e marque o botão ‘Declaro que li e concordo com as informações acima’ e, por fim, em ‘Avançar’. Pronto!

O acompanhamento acontecerá também pelo mesmo botão de ‘Agendamento/Solicitações’. 

APROVADO! Famílias de BAIXA RENDA receberão Auxílio de R$ 150 por QUATRO meses

 

Leia Também