Pagamento automático BPC/Loas do INSS: Valor de R$1.045 poderá ser SACADO!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Pagamento automático BPC/Loas do INSS – Confira a seguir mais detalhes sobre como vai ser feito o pagamento do benefício automaticamente!

Esse é um momento em que milhares de pessoas estão pesquisando mais detalhes sobre os benefícios que possuem direito. Por isso muitos estão querendo saber como vai funcionar o pagamento automático do BPC/Loas do INSS

Será possível fazer o saque de valores que podem chegar a até um salário mínimo (R$ 1.045,00). Confira a seguir como vão ser os depósitos e como muitas pessoas vão poder ter um alívio nas contas a partir desse benefício. 

Pagamento automático BPC/Loas do INSS
Imagem: Divulgação

Depósito Automático BPC/Loas INSS

Foi confirmado que haverá o depósito automático BPC/Loas do INSS. O Instituto Nacional do Seguro Social confirmou que vai começar o processo de implantação automática desses benefícios assistenciais concedidos pela Justiça. 

A ideia é que a partir de setembro o Benefício de Prestação Continuada voltado para cidadãos idosos ou deficientes de baixa renda sejam disponibilizados automaticamente nesses casos. Essa ação surge a partir de parceria entre INSS e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

O principal objetivo é disponibilizar os pagamentos do BPC/Loas para esses beneficiários que ganharam uma ação judicial. O foco, de acordo com o INSS, é justamente fazer essa interligação para acelerar os processos de depósitos. 

Pagamento BPC/Loas Automático

O pagamento BPC/Loas automático vai ser uma novidade graças à parceria com a CNJ. A interação dos sistemas faz com que as concessões sejam automatizadas e acabem gerando uma redução do tempo gasto nas análises. 

Antigamente os atendimentos das demandas judiciais eram feitas 100% por servidores do Instituto Nacional do Seguro Social. Segundo informações da própria juíza auxiliar da CNJ, Lívia Peres, uma ordem de implantação simples já garante o pagamento automático.

Dúvidas Pagamento BPC/Loas

Por fim, se você possui ainda muitas dúvidas sobre o pagamento do BPC/Loas é importante ficar atento. Isso porque existem canais de atendimento que estão disponíveis para que você não saia de casa. 

O atendimento presencial INSS ficou para 03 de agosto apenas e é possível que haja mais uma prorrogação. Por isso você deve ficar atento para já que o atendimento atual acontece por site ou aplicativo MEU INSS. 

Outro lugar para tirar dúvidas sobre o benefício é a central telefônica: 135. Para saber mais sobre a antecipação do pagamento do BPC Loas acesse: https://pronatec.pro.br/saiba-como-antecipar-o-saque-do-bpc-r-600/

 

Leia Também