PAGAMENTO ANTECIPADO do BOLSA FAMÍLIA nesta SEMANA: Veja como SACAR ANTES do CALENDÁRIO..

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

PAGAMENTO ANTECIPADO do BOLSA FAMÍLIA nesta SEMANA: Veja como ficou o pagamento do Auxílio para Bolsa Família e como fazer a antecipação! 

Chegamos na segunda semana de depósitos do Auxílio Emergencial com novidades para quem quer receber o pagamento antecipado do Bolsa Família. O calendário oficial deste grupo vai começar, por isso é importante ficar atento. 

Confira a seguir como ficaram as datas do Auxílio para Bolsa Família e quais são as melhores maneiras de receber o benefício. Entenda como é feita a antecipação do benefício a partir do seu banco digital. 

PAGAMENTO ANTECIPADO do BOLSA FAMÍLIA nesta SEMANA
Imagem: Divulgação

Quando começa Auxílio para Bolsa Família 

Se você ainda não sabe quando começa o Auxílio Emergencial para Bolsa Família em 2021, fique ligado: os pagamentos vão ter início no dia 16 de abril (sexta-feira). Não é comum o início em fim de semana, mas essa é a data oficial do primeiro depósito. 

Quem vai receber o Auxílio primeiro são os beneficiários com final do NIS 1. Os pagamentos vão acontecer através do aplicativo Caixa Tem, pela conta poupança social digital dos beneficiários. 

Como muitas pessoas já possuem um banco digital de sua preferência e não gostam de usar o Caixa Tem, é importante saber como garantir o pagamento antecipado do Auxílio. Isso é feito de diferentes maneiras tanto para quem é do Bolsa Família como para quem não é do programa. 

Como antecipar saque Auxílio Emergencial 2021

O cronograma oficial da Caixa Econômica Federal prevê dois calendários diferentes para quem não é do Bolsa Família: um para pagamentos e outro para transferências e saques. Por isso, muitas pessoas estão pesquisando sobre como antecipar o saque do Auxílio Emergencial

A boa notícia é que quem recebe pelo Bolsa Família pode fazer o saque no dia dos pagamentos. Ou seja, não é necessário aguardar um calendário adicional e o benefício já pode ser transferido no dia do pagamento. 

Ainda assim, você pode fazer a antecipação do Bolsa Família para usar na conta que preferir. Ao invés de sacar pelo Caixa Tem, você pode transferir os valores para um banco digital de sua preferência e movimentar o dinheiro com mais liberdade. 

Antecipação Saque Auxílio Bolsa Família

A antecipação do saque do Auxílio para Bolsa Família é feita de duas maneiras: usando um banco digital (por boleto) ou usando a carteira digital (como a Guiabolso, por exemplo). Em ambos os casos, você terá o dinheiro disponível sem nenhum tipo de taxa de transferência. 

O passo a passo de como antecipar o saque do Bolsa Família fica assim:

  1. Faça o cadastro em uma carteira digital (Guiabolso) ou use um banco digital de sua preferência (Nubank, Mercado Pago/PagBank, PicPay, Banco Inter, etc.); 
  2. Pelo Guiabolso, faça o cadastro e crie uma conta adicionando os dados do seu cartão virtual Caixa Tem: faça transferências para outros bancos quando e como quiser; 
  3. Por um banco digital faça a transferência do Auxílio Emergencial por boleto; 
  4. Crie um boleto no seu banco digital e pague com o Caixa Tem (usando o dinheiro do Bolsa Família); 
  5. Pronto! O seu dinheiro será transferido para o seu banco digital. 

Calendário Auxílio Bolsa Família Abril

Finalmente, é importante anotar as datas do calendário do Auxílio Emergencial para Bolsa Família em abril. Os pagamentos continuam acontecendo normalmente através do número final do NIS. 

Confira como ficou o calendário do Auxílio para Bolsa Família neste mês:

calendário do Auxílio para Bolsa Família

Novo Auxílio Bolsa do Povo tem RODADA de até R$ 500,00: Previsão de PAGAMENTO e os GRUPOS que têm DIREITO!

 

Leia Também