PAGAMENTO ANTECIPADO do 14º SALÁRIO para quem RECEBE até 2 SALÁRIOS mínimos: Benefício pode ser PAGO o quanto ANTES!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

PAGAMENTO ANTECIPADO do 14º SALÁRIO para quem RECEBE até 2 SALÁRIOS mínimos: Veja como funciona o pagamento do benefício para milhões de brasileiros! 

Você sabia que em março pode começar o pagamento antecipado do 14º salário para quem recebe até 2 salários mínimos? É isso mesmo, esse abono poderá ser disponibilizado de forma adiantada para milhões de brasileiros de todas as regiões do país. 

Confira a seguir como o benefício vai funcionar neste ano e entenda tudo sobre essa antecipação. Fique por dentro e saiba se você vai receber e quais são os pré-requisitos para mudar sua vida profissional. 

PAGAMENTO ANTECIPADO do 14º SALÁRIO para quem RECEBE até 2 SALÁRIOS mínimos
Imagem: Divulgação

14º Salário Antecipado em março 

Está chegando a hora do pagamento do 14º salário antecipado em março. Isso é o que aguardam os milhões de trabalhadores que atuaram com carteira assinada em 2020 por pelo menos um mês. 

Essa antecipação do abono salarial PIS/Pasep, que é chamado de “décimo quarto salário”, foi confirmada pelo Governo Federal. De acordo com a equipe econômica, esse valor será uma das medidas de combate ao Covid-19, que voltou com força em todo o Brasil. 

Para ajudar a população será disponibilizada essa espécie de décimo quarto salário antecipado para todos os trabalhadores que estão de acordo com os requisitos do abono. A ideia é injetar aproximadamente R$ 57 bilhões na economia do país. 

Quem vai receber 14º Salário Antecipado

E quem vai receber o 14º abono antecipado nesse início de ano? É necessário estar de acordo com alguns requisitos que fazem parte do programa, tanto para receber o PIS (para quem trabalhou em empresas privadas) como Pasep (para funcionários públicos). 

Quem tem direito ao abono salarial antecipado em 2021 são:

  • Quem recebeu até dois salários mínimos;
  • Trabalhadores que assinaram a carteira pela primeira vez há pelo menos cinco anos;
  • Quem trabalhou por pelo menos 30 dias (consecutivos ou não) no ano-base de 2020 (ou 2019 e não sacou em 2020);
  • Quem está com os dados corretos na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial. 

Pagamento Antecipado Abono Salarial 2021

O pagamento antecipado do abono salarial em 2021/2022 está confirmado já que o calendário de 2020/2021 foi finalizado. Os últimos beneficiários receberam o PIS e Pasep em fevereiro e quem receberia apenas em março teve os valores adiantados. 

Isso foi feito justamente para que comece um novo calendário do abono PIS/Pasep 2021/2021. As datas ainda não foram confirmadas, mas é provável que os trabalhadores comecem a receber já a partir de março. 

Para saber mais sobre as datas, cronograma e detalhes sobre os últimos pagamentos do 14º abono salarial, acesse: https://pronatec.pro.br/liberado-novo-saque-pis-pasep-de-r88-a-r1045/

 

Leia Também