LIBERADO! PAGAMENTO ANTECIPADO do 13º SALÁRIO do INSS para o início de 2021? Veja quem PODERÁ RECEBER…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

PAGAMENTO ANTECIPADO do 13º SALÁRIO do INSS para o início de 2021 – Veja a seguir mais detalhes sobre o pagamento da parcela extra dos benefícios do INSS para 2021!

Está confirmado o pagamento antecipado do 13º salário do INSS em 2021. Esse valor será liberado antes do fim do ano, respeitando o direito dos beneficiários de ter uma parte dos pagamentos muito antes de dezembro. 

Fique por dentro de todos os detalhes sobre como devem funcionar os depósitos do décimo terceiro para aposentados e pensionistas de todo o país. Fique por dentro e saiba para quando estão marcados os pagamentos. 

PAGAMENTO ANTECIPADO do 13º SALÁRIO do INSS para o início de 2021
Imagem: Divulgação

13º INSS 2021

Muitas pessoas estão querendo saber se o 13º do INSS 2021 será pago da mesma forma que no ano passado. Em 2020, a partir de um decreto do Governo Federal, foi possível receber os pagamentos muito antes dos prazos definidos. 

A boa notícia é que neste ano também deve ser feita a antecipação do pagamento do décimo terceiro do INSS. A ideia é que os valores sejam disponibilizados já no início do segundo semestre do ano. 

Ou seja, ainda não está confirmado o 13º INSS em janeiro ou fevereiro. Para que isso aconteça seria necessário um novo decreto do Governo Federal pedindo esse adiantamento. 

Quando vai sair 13º antecipado INSS 2021

Mas então quando vai sair o 13º antecipado do INSS 2021? Como acontece geralmente, o valor será dividido em duas parcelas. De acordo com as datas oficiais os pagamentos ficaram assim:

  • Primeira parcela do 13º INSS: agosto de 2021; 
  • Segunda parcela do 13º INSS: novembro de 2021. 

Ou seja, para confirmar uma antecipação do décimo terceiro maior ainda é necessário um projeto com esse propósito ou um decreto do próprio Governo Federal. 

Quem pode receber 13º INSS 2021

Mas afinal, quem pode receber a antecipação do 13º INSS em 2021? São diversos grupos de beneficiários, entre eles, os segurados que não receberam no ano passado por conta do Auxílio Emergencial. 

Então quem tem direito ao 13º antecipado do INSS em 2021 são:

  • Auxílio-doença;
  • Aposentadoria;
  • Auxílio-acidente (Auxílio-reclusão também);
  • Pensão por morte;
  • Salário-maternidade.

Confira também o calendário de pagamentos do INSS 2021 em janeiro para saber como vão ser os depósitos neste primeiro mês do ano: https://pronatec.pro.br/saiu-o-calendario-de-janeiro-de-2021-pagamentos/

 

Leia Também