PAGAMENTO Abono do PIS/Pasep 2020/2021 começa em Junho: VEJA se VOCÊ tem DIREITO e como SACAR!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

PAGAMENTO Abono do PIS/Pasep 2020/2021 começa em junho – Confira todos os detalhes sobre como vai funcionar esse benefício para trabalhadores de todo o país!

Brasileiros e brasileiras de todos os estados estão de olho nos principais benefícios sendo disponibilizados para ajudar nos recursos financeiros. Por isso é importante ficar atento para o Pagamento do Abono do PIS/Pasep 2020/2021 que começa em junho

A ideia é que milhares de pessoas possam contar com esses valores e conseguir quitar dívidas e pagar suas contas e ter alimentação em casa. Essa é uma medida emergencial justamente para que as pessoas com dificuldades financeiras possam ter um alívio nesse momento de pandemia. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre isso. Confira e entenda exatamente quando começam os pagamentos e quem poderá fazer o saque dos valores para ter esse dinheiro na conta em breve. 

PAGAMENTO Abono do PIS/Pasep 2020/2021 começa em Junho
Imagem: Divulgação/Sérgio Lima/Poder360

Começa pagamento do PIS/Pasep

Primeiramente, é importante informar que em breve começa o pagamento do abono PIS/Pasep. A partir do dia 30 de junho deverá começar a distribuição dos valores de acordo com informações disponibilizadas pelo próprio Ministério da Economia. 

Governo Libera 5 NOVOS BENEFÍCIOS além do AUXÍLIO EMERGENCIAL de R$ 600; VEJA SE VOCÊ TEM DIREITO!

O prazo de pagamento dos valores já possui um recorte específico de datas. O início dos pagamentos é do final de junho e a data final é 30 de junho de 2021. Nesse meio tempo milhões de pessoas devem receber os depósitos. 

Quem está vinculado ao Programa de Integração (PIS) são os trabalhadores da iniciativa privada que vão receber no mês de seu aniversário. Já todos os funcionários públicos que possuem direito devem fazer parte do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Nesse caso o pagamento é feito de acordo o último número de inscrição no programa. 

Quem pode receber PIS/Pasep

Mas e quem tem direito para receber o PIS/Pasep? É importante lembrar que não são todos os trabalhadores que vão sacar os valores. Existem alguns parâmetros e requisitos específicos. 

Quem poderá receber o pagamento do PIS/Pasep são as pessoas que estão em todos esses grupos:

  • Trabalhadores que receberam uma média de no máximo dois salários mínimos por mês; 
  • Quem trabalhou com carteira assinada e exerceu atividade remunerada por pelo menos 30 dias em 2019; 
  • É necessário também estar inscrito no PIS/Pasep por um tempo mínimo de cinco anos (e ter dados atualizados na Relação Anual de Informações Sociais – Rais). 

Mas e qual é o valor do abono PIS/Pasep? Esses pagamentos terão o máximo de um salário mínimo (atualmente em R$ 1.045,00). Os beneficiários vão receber de acordo com os meses trabalhados no último ano. 

Ou seja, quem trabalhou apenas um mês, por exemplo, vai receber 1/12 de salário mínimo. Quem recebeu dois meses, recebe 2/12 e assim por diante. 

Como sacar abono PIS/Pasep

Por fim, como sacar o abono PIS/Pasep? De acordo com o Ministério da Economia, quem não fez o saque de abonos anteriores (do calendário 2019/2020) também poderá fazer isso. Quem possui conta no BB ou na Caixa deverá ter os valores depositados já a partir de 30 de junho. 

Os pagamentos vão ser feitos de acordo com o calendário do PIS/Pasep 2020/2021. Como dito anteriormente, os pagamentos vão de acordo com o mês de nascimento ou o final de inscrição. 

Para saber exatamente as datas que os valores deverão ir para sua conta confira o Calendário do pagamento do PIS:

Como sacar abono PIS/Pasep

Também é importante ficar atento para o calendário de pagamento do Pasep:

calendário de pagamento do Pasep

 

Leia Também