Orientação importante para quem utiliza o app do CAIXA TEM

Se você usa o aplicativo do Caixa Tem fique atento a essas dicas para não perder o acesso à sua conta.

O aplicativo Caixa Tem é muito útil para várias pessoas que precisam consultar seus benefícios, como o Bolsa Família, por exemplo. Porém, há situações em que o usuário perde a senha de acesso da plataforma para continuar fazendo as consultas.

Quando isso acontece as dúvidas sobre como recuperar a senha são constantes, ao ponto dos usuários deixarem até de usar o aplicativo. Então, para auxiliar as pessoas que perderam a senha de acesso do aplicativo, vamos mostrar o passo a passo para recuperá-la. Acompanhe!

Orientação importante para quem utiliza o app do CAIXA TEM
Perdeu a senha do Caixa Tem? Veja o passo a passo para recupera-la.

Passo a passo para recuperar a senha do Caixa Tem

Antes de mais nada, é muito importante recuperar a senha do aplicativo quando alguém está inscrito nos programas sociais. Pois só assim é possível continuar consultando os benefícios a receber e movimentar sua conta.

Se você perdeu a senha do Caixa Tem, saiba que existe uma forma muito simples para recuperá-la em poucos minutos. Veja os passos:

  1. Primeiramente, abra o seu aplicativo Caixa Tem;
  2. Na página inicial de login, clique na opção “Recuperar senha”;
  3. Depois, insira o número do seu CPF e marque a opção “Não Sou um Robô” e clique em “Continuar”;
  4. Na sequência, o aplicativo vai enviar uma série de instruções no seu e-mail para recuperar a senha;
  5. Abra o seu e-mail e clique no “Link para redefinir credenciais”;
  6. Depois disso, uma janela se abrirá para você definir uma nova senha com no mínimo 6 dígitos;
  7. Logo depois clique na opção Continuar;
  8. Por fim, volte ao aplicativo Caixa Tem e realize o login com a nova senha que você cadastrou. 

Depois de recuperar a senha anote-a para não esquecer e poder movimentar sua conta sempre que precisar. Por uma questão de segurança é recomendado criar uma senha sem colocar nenhum número do seu CPF, data de nascimento ou número de telefone. Lembrando que a numeração também não pode conter números repetidos.   

Veja também: ALERTA para quem utiliza o Caixa Tem

Não tenho mais acesso ao e-mail cadastrado no aplicativo e agora?

Em caso do usuário não ter mais acesso ao e-mail cadastrado no Caixa Tem ficará mais difícil de recuperar a senha. Porque a recuperação se dá por meio do e-mail como uma forma de manter a segurança do usuário.

Se você não tem mais acesso ao e-mail cadastrado será impossível enviar o link de recuperação para o seu correio eletrônico. Por isso, será necessário se dirigir até uma agência da Caixa Econômica para fazer a solicitação de uma nova senha. Sem esquecer de levar todos os seus documentos e um e-mail ativo para que possa ser feito um novo cadastro. 

Além disso, há outros pontos que podem complicar o acesso ao seu aplicativo que são os bloqueios no sistema. Ou seja, caso isso aconteça, infelizmente não será possível utilizar o app e tentar desbloqueá-lo remotamente. 

A melhor opção é dirigir-se a uma agência da Caixa e solicitar o desbloqueio do Caixa Tem por meio do atendimento presencial. Para que esse tipo de bloqueio não aconteça é importante não baixar várias contas diferentes, como por exemplo de alguns familiares em um mesmo celular. 

Pois fazendo isso o sistema pode detectar que uma operação fraudulenta está sendo realizada, pois há movimentações de contas diferentes em um só dispositivo. Então, por uma questão de segurança o Caixa Tem realiza o bloqueio automaticamente. Portanto, Fique atento!

Saiba mais: CAIXA Tem oferece opção CRÉDITO: aprenda a contratar no app