Orientação importante para quem utiliza o app do CAIXA TEM
Se você usa o aplicativo do Caixa Tem fique atento a essas dicas para não perder o acesso à sua conta.
O aplicativo Caixa Tem é muito útil para várias pessoas que precisam consultar seus benefícios, como o Bolsa Família, por exemplo. Porém, há situações em que o usuário perde a senha de acesso da plataforma para continuar fazendo as consultas.
Quando isso acontece as dúvidas sobre como recuperar a senha são constantes, ao ponto dos usuários deixarem até de usar o aplicativo. Então, para auxiliar as pessoas que perderam a senha de acesso do aplicativo, vamos mostrar o passo a passo para recuperá-la. Acompanhe!

Passo a passo para recuperar a senha do Caixa Tem
Antes de mais nada, é muito importante recuperar a senha do aplicativo quando alguém está inscrito nos programas sociais. Pois só assim é possível continuar consultando os benefícios a receber e movimentar sua conta.
Se você perdeu a senha do Caixa Tem, saiba que existe uma forma muito simples para recuperá-la em poucos minutos. Veja os passos:
- Primeiramente, abra o seu aplicativo Caixa Tem;
- Na página inicial de login, clique na opção “Recuperar senha”;
- Depois, insira o número do seu CPF e marque a opção “Não Sou um Robô” e clique em “Continuar”;
- Na sequência, o aplicativo vai enviar uma série de instruções no seu e-mail para recuperar a senha;
- Abra o seu e-mail e clique no “Link para redefinir credenciais”;
- Depois disso, uma janela se abrirá para você definir uma nova senha com no mínimo 6 dígitos;
- Logo depois clique na opção Continuar;
- Por fim, volte ao aplicativo Caixa Tem e realize o login com a nova senha que você cadastrou.
Depois de recuperar a senha anote-a para não esquecer e poder movimentar sua conta sempre que precisar. Por uma questão de segurança é recomendado criar uma senha sem colocar nenhum número do seu CPF, data de nascimento ou número de telefone. Lembrando que a numeração também não pode conter números repetidos.
Veja também: ALERTA para quem utiliza o Caixa Tem
Não tenho mais acesso ao e-mail cadastrado no aplicativo e agora?
Em caso do usuário não ter mais acesso ao e-mail cadastrado no Caixa Tem ficará mais difícil de recuperar a senha. Porque a recuperação se dá por meio do e-mail como uma forma de manter a segurança do usuário.
Se você não tem mais acesso ao e-mail cadastrado será impossível enviar o link de recuperação para o seu correio eletrônico. Por isso, será necessário se dirigir até uma agência da Caixa Econômica para fazer a solicitação de uma nova senha. Sem esquecer de levar todos os seus documentos e um e-mail ativo para que possa ser feito um novo cadastro.
Além disso, há outros pontos que podem complicar o acesso ao seu aplicativo que são os bloqueios no sistema. Ou seja, caso isso aconteça, infelizmente não será possível utilizar o app e tentar desbloqueá-lo remotamente.
A melhor opção é dirigir-se a uma agência da Caixa e solicitar o desbloqueio do Caixa Tem por meio do atendimento presencial. Para que esse tipo de bloqueio não aconteça é importante não baixar várias contas diferentes, como por exemplo de alguns familiares em um mesmo celular.
Pois fazendo isso o sistema pode detectar que uma operação fraudulenta está sendo realizada, pois há movimentações de contas diferentes em um só dispositivo. Então, por uma questão de segurança o Caixa Tem realiza o bloqueio automaticamente. Portanto, Fique atento!
Saiba mais: CAIXA Tem oferece opção CRÉDITO: aprenda a contratar no app