OPORTUNIDADE: aprenda espanhol, inglês e alemão de forma completamente GRATUITA!

Ter um idioma extra é essencial para os candidatos que desejam conquistar bons cargos no mercado de trabalho. Saiba como estudar de forma gratuita.

Aprender espanhol pode ser um excelente diferencial no mercado de trabalho. Enquanto isso, o inglês é cobrado em quase todas as vagas dos candidatos com nível superior. E, por fim, o Alemão pode fazer com que a pessoa se destaque. Afinal, com o número de candidatos cada vez maior, é necessário encontrar meios de se destacar para os recrutadores. E saber um idioma extra é bem visto para as empresas. 

O problema é cursos de espanhol, inglês, alemão e outros idiomas são caros. Então, apenas os que têm condições financeiras conseguem se destacar no mercado de trabalho. Por essa razão, o governo anunciou cursos gratuitos das três línguas para a população. É uma excelente oportunidade para quem deseja aperfeiçoar o currículo e conseguir a desejada recolocação no mercado de trabalho.

DISPONÍVEIS-em-cursos-profissionalizantes
Saiba como se inscrever no curso de espanhol gratuito – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Governo oferece cursos de espanhol e outros idiomas para a população 

Antes de mais nada, é importante deixar claro qual é a importância de se cadastrar em um curso de idiomas. Conforme já mencionado, os brasileiros precisam se destacar para conseguir boas posições no mercado de trabalho. Saber uma nova língua, como o espanhol, por exemplo, pode ajudar o candidato a conquistar uma posição mais alta. Assim, seu salário também será maior. 

Ou seja, cursos de idiomas são vistos como investimentos. Mesmo assim, existem pessoas que não possuem condições para tal. É por essa razão que o governo de Pernambuco está oferecendo uma série de cursos gratuitos para a população. A seguir, é possível conferir uma lista com todos os idiomas disponíveis. 

  • Inglês;
  • Espanhol;
  • Francês;
  • Alemão. 

Afinal, quem pode se inscrever?

Os estudantes da rede pública de Pernambuco possuem prioridade na inscrição. Contudo, o grupo teve o prazo de inscrição encerrado no dia 15. Em seguida, os estudantes da rede pública municipal também podem se inscrever. Depois, os estudantes do ensino superior público. Por fim, o público geral. Vale destacar que as inscrições para o último grupo começaram nesta quinta (17) e se encerram na próxima sexta (18). 

Vale destacar que os cursos de espanhol e dos outros idiomas possuem duração de dois anos. Eles acontecem de forma presencial. Os horários, bem como os locais, serão informados ao aluno quando ele realizar a matrícula. O total de carga horária é de 280 horas (70 por semestre). 

Outro ponto importante é que as aulas vão se iniciar nos dias 28 e 29 de agosto. Os interessados podem tirar suas dúvidas por meio deste telefone: (81) 3183-9021.

Veja também: Plataforma online de cursos agora oferece possibilidade de estudar DE GRAÇA: são mais de 500 opções para alavancar sua carreira

Saiba como se inscrever 

Os alunos que desejam se inscrever nos cursos de espanhol, alemão, francês e inglês, devem procurar pela secretaria de uma escola com alguma unidade do Núcleo de Estudos de Línguas (NEL). A lista de escolas pode ser consultada por meio deste link: https://portal.educacao.pe.gov.br/

Vale destacar que é obrigatório apresentar foto 3×4, RG e comprovante de residência para se inscrever nos cursos. 

Veja também: Senai está com MILHARES de vagas abertas em CURSOS GRATUITOS; não perca a sua chance!