App Olimpíadas 2021: 5 aplicativos para acompanhar os jogos olímpicos

Atualizado Hoje!

App Olimpíadas 2021: Confira as melhores opções para ver ao vivo os jogos de todas as modalidades das Olimpíadas de Tóquio.

As Olimpíadas de Tóquio estão fazendo o maior sucesso com o público brasileiro. Muita gente está madrugando para acompanhar os jogos na TV aberta, com transmissão pela Rede Globo. Mas também é possível conferir as partidas por meio de aplicativos, que oferecem jogos das mais diversas modalidades, tudo de maneira prática, rápida e completamente digital.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio deveriam ter sido realizados em 2020, mas foram adiados devido à pandemia de Covid-19. As Olimpíadas têm 203 países participantes e 46 modalidades esportivas. Ou seja, jogos para todos os gostos. Veja abaixo as 5 melhores opções de aplicativos para assistir às Olimpíadas ao vivo.

App Olimpíadas 2021 aplicativos para acompanhar os jogos olímpicos
App Olimpíadas 2021. / Imagem: Divulgação.

App Olimpíadas 2021 – Aplicativo oficial

O aplicativo oficial das Olimpíadas tem o próprio nome da competição. A plataforma oferece aos usuários notícias, agenda com a programação diária, tabelas e placar dos jogos, atualizado ao vivo. Na tela inicial, está o “Liveblog”, com atualizações do evento em tempo real, quadro de medalhas atualizado e fotos das competições.

Olimpíadas 2021 também oferece informações sobre quebras de recorde e a biografia de todos os atletas que participam dos jogos. Ou seja, você pode conferir todas as informações oficiais em um lugar só. Por outro lado, o app não está disponível em português, contando apenas com informações em inglês.

Netflix Jogos: Valor, biblioteca, dispositivos móveis e mais

Globo Esporte e Globoplay

O aplicativo do Globo Esporte disponibiliza para usuários transmissões ao vivo, vídeos dos momentos mais impactantes dos jogos, atualizações e notícias. O app, que já era bastante acessado por fãs de futebol, adicionou a seção “Olimpíadas”, com todas as informações importantes e updates em tempo real, como tabelas, quadros de medalhas, placares e horários dos jogos. Para ter acesso ao conteúdo, é necessário ter uma conta Globo.

Já o aplicativo do Globoplay, que também funciona em Smart TVs, oferece transmissões ao vivo de todas as modalidades. Afinal de contas, a Rede Globo detém os direitos de transmissão das Olimpíadas. Usuários precisam assinar um dos planos da plataforma de streaming, entre R$ 14,90 e R$ 42,90 para ter acesso ao conteúdo das Olimpíadas.

App Olimpíadas 2021 – Google

O aplicativo do Google também se destaca por trazer a cobertura olímpica em primeira mão, sempre com atualizações em tempo real. Não é necessário instalar um novo aplicativo, já que as informações são disponibilizadas no próprio app de buscas. Basta procurar por “agenda olímpica” ou “olimpíadas de Tóquio” na barra de pesquisa.

Um dos diferenciais do aplicativo é a construção de perfis dos atletas olímpicos em 3D. Ou seja, os usuários podem conferir os participantes fazendo acrobacias e manobras radicais no conforto de casa. O app oferece também a possibilidade de adicionar um atalho na tela inicial do smartphone, para receber atualizações dos jogos em tempo real.

Canais Globo

Fechando a lista está o aplicativo de streaming Canais Globo, com acesso a todos os canais da SporTV, que se voltam exclusivamente para a cobertura olímpica até o dia 8 de agosto. As opções contam com mais de 40 sinais de jogos ao vivo, com transmissão das partidas de todas as modalidades. Para acessar o aplicativo, usuários precisam vincular uma conta da Globo à operadora local.

Vale lembrar que a plataforma é exclusiva para assinantes das seguintes operadoras: Claro NET TV, Claro TV, SKY, Oi, Vivo TV, Algar Telecom, Multiplay, NET Angra, RomaCabo, LINCA, [email protected], TV Alphaville, VERTV, DESKTOP, Oops telecom, VALENET, SAT, MEGABIT Telecom e NEW Group.

 

Leia Também