- Publicidade -

App Olimpíadas 2021: 5 aplicativos para acompanhar os jogos olímpicos

App Olimpíadas 2021: Confira as melhores opções para ver ao vivo os jogos de todas as modalidades das Olimpíadas de Tóquio.

- Publicidade -

As Olimpíadas de Tóquio estão fazendo o maior sucesso com o público brasileiro. Muita gente está madrugando para acompanhar os jogos na TV aberta, com transmissão pela Rede Globo. Mas também é possível conferir as partidas por meio de aplicativos, que oferecem jogos das mais diversas modalidades, tudo de maneira prática, rápida e completamente digital.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio deveriam ter sido realizados em 2020, mas foram adiados devido à pandemia de Covid-19. As Olimpíadas têm 203 países participantes e 46 modalidades esportivas. Ou seja, jogos para todos os gostos. Veja abaixo as 5 melhores opções de aplicativos para assistir às Olimpíadas ao vivo.

App Olimpíadas 2021 aplicativos para acompanhar os jogos olímpicos
App Olimpíadas 2021. / Imagem: Divulgação.

App Olimpíadas 2021 – Aplicativo oficial

- Publicidade -

O aplicativo oficial das Olimpíadas tem o próprio nome da competição. A plataforma oferece aos usuários notícias, agenda com a programação diária, tabelas e placar dos jogos, atualizado ao vivo. Na tela inicial, está o “Liveblog”, com atualizações do evento em tempo real, quadro de medalhas atualizado e fotos das competições.

Olimpíadas 2021 também oferece informações sobre quebras de recorde e a biografia de todos os atletas que participam dos jogos. Ou seja, você pode conferir todas as informações oficiais em um lugar só. Por outro lado, o app não está disponível em português, contando apenas com informações em inglês.

Netflix Jogos: Valor, biblioteca, dispositivos móveis e mais

Globo Esporte e Globoplay

- Publicidade -

O aplicativo do Globo Esporte disponibiliza para usuários transmissões ao vivo, vídeos dos momentos mais impactantes dos jogos, atualizações e notícias. O app, que já era bastante acessado por fãs de futebol, adicionou a seção “Olimpíadas”, com todas as informações importantes e updates em tempo real, como tabelas, quadros de medalhas, placares e horários dos jogos. Para ter acesso ao conteúdo, é necessário ter uma conta Globo.

Já o aplicativo do Globoplay, que também funciona em Smart TVs, oferece transmissões ao vivo de todas as modalidades. Afinal de contas, a Rede Globo detém os direitos de transmissão das Olimpíadas. Usuários precisam assinar um dos planos da plataforma de streaming, entre R$ 14,90 e R$ 42,90 para ter acesso ao conteúdo das Olimpíadas.

App Olimpíadas 2021 – Google

O aplicativo do Google também se destaca por trazer a cobertura olímpica em primeira mão, sempre com atualizações em tempo real. Não é necessário instalar um novo aplicativo, já que as informações são disponibilizadas no próprio app de buscas. Basta procurar por “agenda olímpica” ou “olimpíadas de Tóquio” na barra de pesquisa.

- Publicidade -

Um dos diferenciais do aplicativo é a construção de perfis dos atletas olímpicos em 3D. Ou seja, os usuários podem conferir os participantes fazendo acrobacias e manobras radicais no conforto de casa. O app oferece também a possibilidade de adicionar um atalho na tela inicial do smartphone, para receber atualizações dos jogos em tempo real.

Canais Globo

Fechando a lista está o aplicativo de streaming Canais Globo, com acesso a todos os canais da SporTV, que se voltam exclusivamente para a cobertura olímpica até o dia 8 de agosto. As opções contam com mais de 40 sinais de jogos ao vivo, com transmissão das partidas de todas as modalidades. Para acessar o aplicativo, usuários precisam vincular uma conta da Globo à operadora local.

Vale lembrar que a plataforma é exclusiva para assinantes das seguintes operadoras: Claro NET TV, Claro TV, SKY, Oi, Vivo TV, Algar Telecom, Multiplay, NET Angra, RomaCabo, LINCA, Conect@, TV Alphaville, VERTV, DESKTOP, Oops telecom, VALENET, SAT, MEGABIT Telecom e NEW Group.

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais