OBRIGATÓRIO! Justiça determina Kit Merenda: Veja como SOLICITAR e RECEBER o seu Kit

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

OBRIGATÓRIO! Justiça determina Kit Merenda – Confirmada a obrigação do Governo Estadual em oferecer o Kit Merenda para famílias de estudantes!

A Justiça determinou a continuação do Kit Merenda de forma obrigatória. Essa é uma ótima notícia para famílias que possuem estudantes da rede pública – que ainda estão sem aulas presenciais. 

A garantia do fornecimento de kits de alimentos para esses alunos foi garantida agora de forma oficial. Isso quer dizer que o Governo do Estado vai ter que pagar para essa faixa da população o fornecimento desse tipo de suprimentos. 

Entenda a seguir como vai funcionar esse processo e saiba quem terá garantido esse direito. Confira e repasse essa novidade para seus amigos e familiares que poderão contar com essa ajuda. 

OBRIGATÓRIO! Justiça determina Kit Merenda
Imagem: Gilson Abreu/AEN

Kit Merenda obrigatório 

Está confirmado o kit merenda obrigatório para os estudantes da rede pública. Agora é oficial já que a Justiça determinou a continuação do fornecimento de alimentos enquanto for mantida a suspensão das aulas de forma presencial. 

A ação que foi movida inicialmente pelo Ministério Público do Estado, agora foi proferida de maneira oficial. Desde março, quando as aulas foram suspensas definitivamente, os estudantes da rede estadual estão conseguindo receber kits de merenda

Esse tipo de ajuda é essencial já que são milhares de pessoas que estão agora com uma criança ou jovem em casa que não está podendo contar com as refeições da escola. 

Pagamentos Kit Merenda

Essa ação do Ministério Público foi feita justamente por conta dos atrasos nos pagamentos do Kit Merenda. Isso aconteceu depois que muitos pais e familiares começaram a reclamar da falta dos subsídios. 

Isso acontece, de acordo com relatos dos pais, depois que o kit com alimentação escolar foi substituído por uma ajuda mensal em dinheiro. Nesse momento muitas famílias ficaram sem receber por meses. 

Como solicitar Kit Merenda

Os detalhes sobre como solicitar o kit merenda devem ser disponibilizados em, no máximo, 20 dias. Esse foi o prazo dado ao Governo do Estado pela juíza que avaliou os requerimentos formulados. 

Por meio de nota, em matéria do G1, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Alagoas informou que as escolas da rede vão se organizar para fazer a distribuição de kit merenda para os alunos enquanto houver suspensão das aulas. 

Por isso quem quer receber o kit merenda no estado do Alagoas deve ficar atento para as novidades que serão disponibilizadas pela Secretaria da Educação a qualquer momento. Para saber mais, acesse: http://www.educacao.al.gov.br/

Começa o PAGAMENTO do BOLSA MERENDA: Valores atrasados de R$ 100 para todas as famílias – Saiba como SE INSCREVER

 

Leia Também