OBRIGATÓRIO: Inscrição no CadÚnico para RECEBER BENEFÍCIO – Veja como REGULARIZAR! Calendário de DEZEMBRO já está DISPONÍVEL

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

OBRIGATÓRIO: Inscrição no CadÚnico para RECEBER BENEFÍCIO – Confira a seguir mais detalhes sobre como receber um dos principais benefícios do país!

Chegando no fim do ano todas a ajuda financeira para quem precisa é bem-vinda. Por isso é importante entender qual é o benefício que exige a inscrição no CadÚnico para receber os pagamentos

Saiba quais são os pagamentos e como fazer para regularizar o seu cadastro. Confira também como está o calendário dos depósitos e saiba quem está recebendo neste momento um dos principais benefícios do país. 

OBRIGATÓRIO: Inscrição no CadÚnico para RECEBER BENEFÍCIO
Imagem: Sergio Amaral/MDS/Divulgação

Inscrição no CadÚnico para receber BPC

Você sabia que é necessário fazer a inscrição no CadÚnico para receber o BPC? Esse é um dos principais requisitos para quem está pensando em receber um dos principais pagamentos do país para pessoas em situação vulnerável. 

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) ajuda milhares de brasileiros neste período da pandemia. Por isso mesmo é importante que você continue recebendo e para isso acontecer é necessário seguir a atualização exigida e fazer o Cadastro Único. 

É importante lembrar que quem recebe BPC e ainda não tem CadÚnico precisa fazer esse registro o quanto antes. Até o dia 31 de dezembro de 2020 o Governo Federal não pode bloquear os pagamentos, mas a partir do dia 1º de janeiro a suspensão já pode acontecer. 

Calendário Regularizar BPC 2020 2021

É importante lembrar que existe um calendário para regularizar o BPC 2020 2021. Ou seja, quem ainda não tem o Cadastro Único ou está com outra informação desatualizada, pode mudar isso. 

IMPORTANTE: é necessário ficar atento já que existem prazos para regularizar o BPC. As datas variam de acordo com o mês de nascimento de cada beneficiário. Os próximos que precisam fazer a inscrição no CadÚnico ou atualizar suas informações são:

  • Lote 10º (nascidos em outubro): cadastramento deve ser feito até 30 de janeiro;
  • Lote 11º (nascidos em novembro): cadastros devem ser feitos até 02 de março;
  • Lote 12º (nascidos em dezembro): até 30 de março.  

Suspensão BPC 2020 2021

Lembrando novamente que a suspensão do BPC está proibida em 2020. Mas a partir do dia 01 de janeiro de 2021, o Ministério da Cidadania já pode voltar a fazer os bloqueios por falta de inscrição no CadÚnico ou falta de atualização nas informações. 

Por isso é importante ficar atento para não ter o Benefício de Prestação Continuada bloqueado durante grande parte do ano. 

Calendário Pagamentos BPC 2020 

O calendário de pagamentos do BPC 2020 é o mesmo de todos os outros principais benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Por isso é importante ficar atento para conferir o dia que você vai receber – caso já receba os valores. 

O calendário do BPC é distribuído em dois grupos: quem recebe menos de um salário e quem recebe mais. Confira as datas de pagamentos a seguir:

Benefícios até R$ 1.045

Calendário Pagamentos BPC 2020

 Benefícios acima de R$ 1.045

Calendário Pagamentos BPC 2020 

Como regularizar situação BPC

Por fim, quem quer saber como regularizar situação do BPC deve ficar atento para as duas principais maneiras de fazer isso: pela internet ou por telefone. Para saber mais e conferir todos os detalhes sobre o passo a passo, acesse o site: LIBERADO Salário do BPC/LOAS para SEGURADOS do INSS: Veja como SOLICITAR o SAQUE em DEZEMBRO!

 

Leia Também