Poucos se atentaram, mas o WhatsApp MUDOU: descubra!

Veja o que há de diferente!

Provavelmente você foi uma das pessoas que não percebeu que o WhatsApp mudou algumas semanas atrás. Como as atualizações entregam diversas mudanças ao mesmo tempo, às vezes fica até difícil perceber o que é novo e o que não é. Inclusive, a Meta tem apostado bastante no desenvolvimento do app, buscando atender ainda mais as necessidades dos usuários.

Quer saber qual foi a alteração que poucas pessoas notaram no mensageiro? Então continue nos acompanhando logo abaixo para não perder nenhum detalhe importante!

Uma nova configuração do WhatsApp acabou passando batido pelos usuários. Veja o que mudou e se surpreenda!
Uma nova configuração do WhatsApp acabou passando batido pelos usuários. Veja o que mudou e se surpreenda! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Mudança no WhatsApp que quase ninguém percebeu

Normalmente, o aplicativo não costuma mudar muito sua aparência, então somente quem realmente se atenta aos pequenos detalhes deve ter percebido a alteração nas letras.

Antigamente, as descrições das ferramentas eram todas em caixa alta, como “STATUS”, “CONVERSAS” ou “ARQUIVADOS”. Agora, especialmente na versão beta, os mais atentos puderam notar os caracteres em minúsculo, como “Status”, “Conversas” e “Arquivados”, seguindo uma linha mais minimalista.

Ademais, embora o design tenha mudado bem pouco desde a época do lançamento do WhatsApp, a identidade visual é importante para gerar conforto nos usuários que utilizam a interface. Desde que a Meta assumiu a administração do aplicativo, foi decidido que o grupo focaria principalmente nas suas funcionalidades. Entretanto, aparentemente chegou o momento de estipular designs diferentes para promover um lado mais sofisticado ao mensageiro.

Veja também: Aprenda de uma vez por todas a usar o WhatsApp de forma INVISÍVEL

Por que quase ninguém notou?

Como dissemos anteriormente, o WhatsApp vive lançando novas atualizações e, com isso, ele aproveita para divulgar ideias que estão em fase de teste. Frente a isso, a maioria foca mais nos recursos funcionais do que de design do aplicativo, até porque, diferente dos anúncios sobre atualizações de mecanismos, nunca há orientações sobre alguma mudança nas fontes, a não ser que seja algo bem explícito.

Por enquanto, o sistema Android ainda deve receber versões atualizadas dos mecanismos, enquanto os aparelhos iOS já estão na fase de implementação dos novos recursos.

Caso esteja curioso, verifique no seu perfil se houve alguma alteração: observe o formato das letras presentes nas descrições, por exemplo. Se você não perceba nada, é provável que o estilo seja adaptado nas próximas semanas para todos os usuários que possuam sistemas operacionais mais recentes.

Opção de ocultar o “online” do status

Por fim, uma mudança bastante expressiva do aplicativo que aconteceu nas últimas semanas foi a possibilidade de tirar o status de “Online” da exibição para outros contatos. Entretanto, assim como o “Visto por último”, caso o usuário opte por essa opção, ele também não poderá ver se outros contatos estão disponíveis. Para remover o online, basta fazer o seguinte:

  • Clique nos três pontinhos do canto superior direito na tela principal;
  • Depois, vá em “Configurações”;
  • Em seguida, vá em “Conta” e então em “Privacidade”;
  • Clieque em “Visto por último e online” e coloque o primeiro como “Ninguém”. Por último, embaixo, selecione a opção “Mesmo que visto por último”.

Veja também: É possível utilizar o WHATSAPP de forma ANÔNIMA? Confira o passo a passo!