O que você precisa para o 2º dia de Provas do Enem 2018

O que você precisa para o 2º dia de Provas do Enem 2018 – Confira todas as informações necessárias para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio!

O que você precisa para o 2º dia de Provas do Enem 2018 – Confira tudo o que você precisa saber para o segundo domingo de provas do Exame Nacional do Ensino Médio!

Milhares de brasileiros e brasileiras estão ansiosos para participar do último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É essencial tirar boas notas no segundo dia para manter uma média boa e usar as notas para entrar em uma instituição de ensino superior ou para um dos programas de educação do Governo Federal.

Mas é importante, primeiramente, saber qual é exatamente o que você precisa ter em mãos e o que será cobrado no segundo dia de provas do Enem 2018. Não esqueça dos detalhes mais básicos e fique atento.

Selecionamos a seguir uma lista de informações que você precisa saber para participar do segundo domingo de aplicação de provas e garantir que irá tirar boas notas e entrar definitivamente no mundo do trabalho com maior valorização.

O que você precisa para o 2º dia de Provas do Enem 2018
Foto: Divulgação

Segundo Dia de Provas Enem 2018

Segundo Dia de Provas Enem 2018
Foto: Divulgação

Você já sabe tudo sobre o segundo dia de provas Enem 2018? É importante começar pelo básico e lembrar que a aplicação do exame acontece no domingo, dia 11 de novembro. Os mais de 5,5 milhões de candidatos deverão fazer 90 questões sobre os temas: Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Química e Biologia). Nesse segundo dia de provas é disponibilizada meia hora a mais de duração, isto é, serão um total de 5 horas para fazer as questões.

E o que levar para o 2º dia de provas Enem 2018? O mesmo que você levou no primeiro domingo: um documento com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte) ou outros documentos oficiais com foto expedidos por órgãos como Forças Armadas, Polícia Federal, etc. Não esqueça de caneta esferográfica de tinta preta (com o corpo transparente) e, de preferência, uma garrafinha com água e um lanche leve (fruta ou uma barrinha de cereais).

Tão importante quanto isso é saber o que NÃO levar para o Enem: alguns itens não podem ficar com você durante a prova como boné, chapéu, gorro, tablet, celular, relógio, lápis, caneta de material não transparente, livros ou qualquer tipo de material escrito.

2º dia de Provas Enem 2018

2º dia de Provas Enem 2018
Foto: Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Esse 2º dia de Provas Enem 2018 é o mais cansativo. Portanto, tente dormir cedo um dia antes e manter uma alimentação balanceada durante esse período final de preparação. Quando chegar no local de prova vá ao banheiro com antecedência também para evitar perder tempo de prova.

Depois de sair da prova procure relaxar e fazer o que você gosta: assista um filme, ouça uma música ou vá sair com os amigos. Não fique pensando muito nas questões da prova e espere o gabarito oficial do Enem 2018 que será divulgado no dia 14 de novembro.

Boas provas!

Veja como acessar o Simulador de Notas de Corte do Enem!

 

Leia Também