O que se sabe sobre o Terremoto no Marrocos: Brasil pode ser ATINGIDO?
Nesta sexta-feira, a população do Marrocos sofreu com um terrível terremoto, que deixou mais de mil mortos e centenas de feridos. Entenda os riscos.
Um terremoto no Marrocos atingiu milhares de pessoas, deixando mortos e feridos. O evento aconteceu na noite de 8 de setembro e pegou muitos de surpresa. Vale destacar que até mesmo uma brasileira pode sentir o temor, afirma uma reportagem da BBC News Brasil. Outro ponto importante é que locais afirmam nunca ter sentido algo parecido antes em algum tremor.
De acordo com relatório das autoridades locais, houveram dois tremores. O mundo assistiu a tragédia do terremoto no Marrocos e se preocupa com novos eventos parecidos – principalmente em regiões afetadas. Grande parte do número de mortos ou feridos estavam localizados em áreas de difícil acesso. O país ficou em ruínas e os tremores foram sentidos a quilômetros de distância. Continue lendo esta matéria para saber mais detalhes sobre o evento.

Brasileira sentiu terremoto no Marrocos, mesmo a quilômetros de distância; entenda
Tânia Andrade é uma brasileira que passava férias em Marrocos quando sentiu o terremoto. Ela estava hospedada em uma pousada a 300 km de Marrakech, onde o desastre aconteceu. Mesmo assim, afirma que pôde sentir o tremor. Vale destacar que ela estava na área externa do hotel. Então, optou por pegar o colchão do seu quarto e ir dormir lá fora, deitada nas areias do deserto.
Ela mora em Portugal há mais de uma década e sempre viaja para Marrocos. Por conta de uma parceria com uma agência de turismo local, leva grupos de brasileiros e portugueses ao país. Então, na última noite, sentiu a terra tremer por conta do terremoto no Marrocos. Segundo ela, nunca havia presenciado nada parecido em todos os seus 61 anos de vida.
Vale destacar que o dono da agência Marrocos Tour, que acompanha o grupo de turistas, também ficou assustado com o acontecimento. Youssef afirma que nunca viu nada parecido no país. Mesmo assim, ele precisou manter a calma para não assustar o grupo de brasileiros e portugueses liderado por Tânia.
Mais informações sobre o acontecimento
Até o momento, foram registradas mais de mil mortes e centenas de feridos no terremoto no Marrocos. A embaixada brasileira está trabalhando no ‘regime de plantão’. Segundo a entidade, não há registros de brasileiros mortos ou feridos por conta do acontecimento. Vale destacar que a seleção brasileira de futebol, de até 23 anos, estava no país. Eles disputavam um torneio para as Olímpiadas. De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), nenhum dos jogadores ficaram feridos.
Veja também: Vai casar? Entenda como funcionam os REGIMES DE BENS e escolha o melhor para VOCÊS!
Há riscos de chegar ao Brasil?
O terremoto no Marrocos atingiu muitas pessoas, mas não há riscos de afetar o Brasil. Até o momento, a grande preocupação das autoridades é com brasileiros que estavam no país durante o acontecimento. Vale destacar que regiões mais afastadas registraram maior número de feridos e mortos. Os dados são do Ministério do Interior do país. O tremor foi de magnitude 6,8.
Veja também: País da Europa está PRECISANDO de mão de obra e oferece salários inacreditáveis; confira!